FAMOSOS

Henrique Fogaça sobre tratamento da filha à base de cannabis: "Ela está cada dia melhor"

A filha de Henrique Fogaça, Olívia, tem 14 anos e faz tratamento com canabidiol

Henrique Fogaça e a filha, Olivia Corvo Fogaça - Foto: Reprodução / Instagram
Henrique Fogaça e a filha, Olivia Corvo Fogaça - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 17/08/2021, às 20h36

Henrique Fogaça fez um comentário em sua conta no Instagram nesta terça-feira (17/08) a respeito do tratamento de sua filha, Olívia, de 14 anos. O chef afirmou que conseguiu ver melhoras no estado clínico dela após começar o uso de remédios que tem como base a cannabis sativa, conhecida como maconha.

"Para quem não conhece, essa é minha linda filha especial Olivia, que tem 14 anos de idade. Ela não fala, se alimenta por uma sonda, e vivia por tempo integral em uma cadeira de rodas. Ela nasceu com uma síndrome rara, e durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável", iniciou o jurado do Masterchef Brasil no texto postado na legenda.

Em seguida, Fogaça contou sobre o tratamento. "Há três anos ela vem usando o óleo medicinal chamado CBD, que é extraído da planta Cannabis sativa, mais conhecida como 'maconha'".

"E digo para vocês que graças à planta 'sagrada' ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo", celebrou.

Fogaça revelou ainda que fundará em breve o Instituto Olívia, que segundo ele, "virá para poder suprir e ajudar as necessidades de muitas pessoas e familiares que sofrem calados". Por fim, se declarou para a filha.

"Sou um pai feliz pela Olívia ter me escolhido e vou lutar incansavelmente até o último dia da minha vida para poder proporcionar o melhor para ela e para outras pessoas que assim necessitam", concluiu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Henrique Fogaça (@henrique_fogaca74)