FAMOSOS

Guta Stresser e Cláudia Rodrigues planejam trabalho em conjunto: "Pela saúde e inclusão"

Guta Stresser e Cláudia Rodrigues são portadoras de esclerose múltipla

Guta Stresser e Cláudia Rodrigues aparecem juntas em postagem no Instagram - Foto: Reprodução / Instagram
Guta Stresser e Cláudia Rodrigues aparecem juntas em postagem no Instagram - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 15/08/2022, às 11h05

Recentemente, as atrizes Cláudia Rodrigues, 52 anos de idade, e Guta Stresser, 49 anos, se encontraram em Curitiba, no Paraná, e registraram o momento nas redes sociais. O anúncio do encontro foi feito através de uma postagem no Instagram de Guta durante a manhã desta segunda-feira (15/08).

"É momento de olhar para a esclerose múltipla e lutar contra o preconceito com a doença e com a gente, portadores de E.M. Eu e Claudia estamos conversando para fazer uma peça sobre o tema, com todo o humor que a gente gosta e trazendo informação e jogando luz, literalmente, sobre o tema", afirmou Guta, que falou sobre o diagnóstico da doença neurológica autoimune em junho deste ano. "Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor", disse Guta na legenda da postagem.

Através de sua postagem, Guta ainda enalteceu o "Agosto Laranja", mês onde é dedicado os alertas para diagnóstico e a conscientização da esclerose múltipla, doença que as atrizes enfrentam.

"Duas atrizes diagnosticadas com Esclerose Múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso à tratamentos dignos, justos e adequados. Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta em nada à nossa luta! Vamos juntos desmitificar e derrubar preconceitos! Salve a arte, a cultura e a saúde! Salve o agosto laranja. Salve a amizade", disse Stresser, dizendo que as fotos foram feitas por Adriane Bonato, namorada de Cláudia.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maria Augusta L Stresser (@gutastresser)