FAMOSOS

Gustavo Mendes comemora três anos de cirurgia bariátrica: "Nada é maior que ler um texto ou cantar com mais fôlego"

Gustavo Mendes comenta que perdeu cerca de 50 kg

Gustavo Mendes comemora três anos de cirurgia bariátrica - Foto: Reprodução / Instagram @gustavomendestv
Gustavo Mendes comemora três anos de cirurgia bariátrica - Foto: Reprodução / Instagram @gustavomendestv

Redação Publicado em 15/07/2021, às 11h34

Gustavo Mendes, ator e comediante de 32 anos, comemorou o aniversário de três anos da sua cirurgia bariátrica e comenta que sua vida mudou completamente após o procedimento. "Passou muito rápido e, no meio do caminho, tivemos essa pandemia que também exigiu um cuidado redobrado com a saúde. Sou muito grato pela possibilidade de ter feito o procedimento, depois a abdominoplastia [cirurgia plástica no abdômen] e tudo aquilo que posso fazer para cuidar do meu bem-estar. Sou um privilegiado e agradeço a Deus por isso", disse ele em uma entrevista para a "Quem".

O ator perdeu cerca de 50 quilos e precisou renovar todo o seu guarda-roupa. "Conseguir entrar numa calça mais bonita, colocar uma blusa que acho bacana, tudo isso aumenta a autoestima sim e é necessário, mas nada é maior que ler um texto ou cantar com mais fôlego", comentou ele, recordando como era sua vida antes da cirurgia.

"A medicina evoluiu muito. É só olharmos para a ciência e sabermos que a vacina salva vidas. Eu também fui salvo com a cirurgia bariátrica por conta da obesidade, que é uma doença séria. Vamos seguir nos cuidando muito com máscaras, isolamento e, quando for para receber a primeira, segunda dose, todo mundo tem que ir correndo tomar. Só com as vacinas vamos sair disso tudo. Isso vai passar", defendeu Gustavo, que atualmente trabalha como apresentador no canal "NBA".