Gilberto Gil relembrou que foi questionado sobre o nome da filha
Redação Publicado em 01/12/2021, às 07h57
Gilberto Gil revelou em suas redes sociais o questionamento que chegou enfrentar, em um cartório, ao registrar a filha Preta Gil.
Gilberto contou, em seu Twitter, que a funcionária estranhou o nome da cantora, que nasceu em 1974: "Na minha casa, Preta se tornou nome próprio. Quando fui fazer o registro da Preta Gil. Eu falei para a moça registrar Preta."
Ela perguntou: 'Preta?' Eu disse: 'Sim. Se for Branca, Bianca, Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas'. Aí ela colocou.
O músico é pai de Preta com Sandra Gadelha, com quem também teve Pedro, falecido em 1990, além de Maria. Gil chegou a ter oito filhos: Nara, Marília, Pedro, Petra, Maria, Bem, Bela e José.
Na minha casa, Preta se tornou nome próprio. Quando fui fazer o registro da @PretaGil, eu falei para a moça registrar Preta. Ela perguntou: Preta? Eu disse: "Sim. Se for Branca, Bianca, Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas". Aí ela colocou. #GilbertoGilpic.twitter.com/DYpSn6I15f
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 26, 2021
O artista refletiu nas redes sociais a respeito do discurso de ódio no Brasil, além da liberdade de expressão, usada por grupos para defender posicionamentos racistas. Gil ainda afirmou que o país oferece maneiras para combater o tipo de violência.
COLUNISTAS