FAMOSOS

Franklin David fala sobre sua relação com o esporte: "É como sexo, indispensável para mim"

Franklin David comentou sobre como tem rotina regrada para manter corpo sarado

Franklin David fala sobre como mantém corpo sarado - Foto: Reprodução / Júnior Mota
Franklin David fala sobre como mantém corpo sarado - Foto: Reprodução / Júnior Mota

Redação Publicado em 06/11/2021, às 08h00

Desde que surgiu na mídia, Franklin David sempre ostentou um corpo saradíssimo, fruto de uma alimentação regrada e exercícios físicos. Atualmente, o apresentador concilia crossfit e musculação.

"Eu tento fazer atividades físicas pelo menos 3 vezes na semana. É o mínimo para me sentir bem. O esporte é como sexo, indispensável pra mim. As duas práticas fazem bem pra saúde e fazer crossfit ainda te deixa com mais fôlego para o momento a dois. Recomendo!", diz ele sobre sua rotina.

Atualmente faço crossfit e musculação, conciliando os dois. Apresentando um programa de viagens, fica mais difícil manter a dieta, então eu fiz o seguinte combinado comigo mesmo: quando não estou viajando, eu mantenho a dieta. Quando viajo, peço proteção a Deus para eu não morrer de tanto comer. A cada lugar que eu chego tem a culinária local, então no Brasil ou no exterior eu não passo vontade, não seria louco. Eu como e depois corro atrás do prejuízo. Tento achar um equilíbrio no treino.

Franklin atualmente tem como meta trocar uns 2 kg de gordura por massa magra. Ele relata que mantém uma alimentação saudável também pela saúde.

"Eu não me cobro pela balança, a balança não determina nada para mim. O espelho é que me diz o que eu preciso melhorar. Então, se eu olho e não gosto do que vejo, vou trabalhando para ficar do jeito que quero. Eu tinha barriga na adolescência, era magro e barrigudo, ter barriga é meu trauma, gosto de ter o abdômen seco", comenta.

Tem gente que fala “mas já está bom”, mas, como quem tem que estar feliz sou eu, vou na minha meta. Além disso, eu tenho uma tendência a acumular gordura no fígado, portanto não é só uma questão estética. Preciso controlar sempre os carboidratos. Eu acho que todo mundo deve buscar esse ajuste de ficar como quer, seja mais magro, mais cheinho, cada um sabe de si.

O apresentador conta que já fez procedimentos estéticos. Ela admite que faz uso de toxina botulínica, o botox. "Fiz o transplante capilar na Turquia para corrigir as entradas que eram hereditárias e que me incomodavam muito desde a adolescência. E faço uso do botox em prevenção ao envelhecimento, mas sem perder minha expressão", revela o apresentador, que não descarta novos procedimentos.

"Hoje estou tranquilo em relação a isso, mas, se surgir vontade de fazer algo, farei. Se for pra melhorar nossa autoestima, é válido. A gente sabe que com a autoestima em dia a gente se sente mais confiante pro relacionamento, pro trabalho, para tudo. O que não dá é pra entrar numa busca excessiva pela beleza e aí acabar errando a mão. E hoje, vejo que tem muitos profissionais sem critério, que identifica o desequilíbrio no paciente, seja por uma depressão ou qualquer outro problema, mas mesmo assim por dinheiro permite que a pessoa exagere", finaliza.