FAMOSOS

Filha de Solange Gomes relata perda de emprego após se assumir bissexual: "Sofri meses de ataques"

Morena Mariah Couto, filha de Solange Gomes, explicou preconceito que sofreu

Solange Couto ao lado da filha, Morena Mariah Couto - Foto: Reprodução / Instagram
Solange Couto ao lado da filha, Morena Mariah Couto - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 18/05/2022, às 15h01 - Atualizado às 15h09

Morena Mariah Couto, filha da atriz Solange Couto, falou abertamente sobre o preconceito que viveu depois que se assumiu bissexual. Através de suas redes sociais, ela fez um desabafo a respeito das situações que teve que enfrentar, e revelou que chegou a perder um emprego por causa disso.

A assessora parlamentar de 31 anos começou explicando que a repercussão de seu primeiro namoro com uma mulher, quando tinha quase 19 anos, teve um impacto ruim para a sua vida naquele momento.

"Descobri que era bissexual aos 18/19 anos. Na época, minha vida virou do avesso. Noticiaram nos jornais que eu era lésbica (que nunca fui) como se fosse algo compatível com ser uma criminosa, sofri meses de ataques nas redes, perdi emprego, passei anos enfrentando um verdadeiro estresse pós-traumático toda vez que saia algo com meu nome na imprensa", escreveu ela no Instagram.

Ela prosseguiu: "Fui recusada em trabalhos e no Google meu nome tinha mais de 100 mil links falando sobre minha sexualidade. Por anos isso me assombrou, perdi amizades, oportunidades. Eu era só uma menina descobrindo minha sexualidade e o mundo me quebrou no meio por causa disso".

Atualmente, Morena é casada com um homem, mas ainda lida com preconceitos por conta da sua sexualidade. "Hoje ainda lido com a tentativa das pessoas de reduzir minha sexualidade ou falar por mim, mas tenho menos paciência com gente intrometida e dou logo um fora", frisou.

"Não tenho motivo pra fingir que não sou quem sou. Paguei muito caro pra ser coerente com minha sexualidade para ter que me esconder. LGBTQIA+fobia mata. Mata direta e indiretamente. Respeito é um direito!", finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Morena Mariah (@morenamariah)