FAMOSOS

Filha de Agnaldo Timóteo ganha na justiça o direito de parte da herança do cantor

Agnaldo Timóteo deixou metade de sua fortuna para sua filha adotiva

Agnaldo Timóteo faleceu em abril deste ano devido a complicações causadas por covid-19 - Foto: Reprodução / Instagram @agnaldotimoteo1936
Agnaldo Timóteo faleceu em abril deste ano devido a complicações causadas por covid-19 - Foto: Reprodução / Instagram @agnaldotimoteo1936

Redação Publicado em 09/08/2021, às 11h39

O cantor Agnaldo Timóteo, que veio a falecer em abril deste ano aos 84 anos após complicações devido à covid-19, deu entrada, ainda em vida, em um processo de adoção para legalizar sua relação com a adolescente Keyty Evelyn. O processo foi finalizado e a informação foi confirmada pela "Quem" através do sobrinho e assessor do cantor, Timotinho Silva, durante esta segunda-feira (09/08).

Segundo o assessor, a Justiça determinou que a adolescente de 14 anos e sua filha, uma vez que foi o cantor quem criou, educou e cuidou de Keyty desde que ela tinha apenas um ano de idade.

Agnaldo manifestou em seu testamento o desejo de que metade de sua herança, que é avaliada em aproximadamente R$ 16 milhões, seja destinada à filha adotiva. A outra parte deveria ser dividida entre seus dois afilhados e dois de seus seis irmãos, porém, os irmãos de Timóteo pediram a anulação do testamento, alegando que o canto estaria sem orientações.

A adolescente chegou a ser retirada da casa onde morava com o pai por conta dos desentendimentos com a Justiça. Apesar disso, o advogado e inventariante do cantor, Sidnei Lobo Pedroso, garantiu o acesso de Keyty à parte da herança e ela retornou para a casa em julho. Por conta da juíza Dra. Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa, que realizou a adoção da adolescente, não há mais nenhuma possibilidade de anular o testamento, como foi requirido por parte da família de Agnaldo.