FAMOSOS

Fernanda Souza, Renata Del Bianco e Aretha Oliveira falam sobre documentário sobre Chiquititas

As três participaram da primeira versão da novela infantil, nos anos 90

Renata Del Bianco, Aretha Oliveira e Fernanda Souza foram protagonistas em "Chiquititas" - Foto: Reprodução / Instagram
Renata Del Bianco, Aretha Oliveira e Fernanda Souza foram protagonistas em "Chiquititas" - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 08/04/2021, às 08h23

Na noite desta quarta-feira (07/04), Renata Del Bianco organizou uma live com Aretha Oliveira. As ex- "Chiquititas" falaram sobre diversos assuntos e receberam Fernanda Souza como convidada especial.

No início do papo, as atrizes analisaram o episódio em que Rodolffo falou sobre o cabelo de João Luiz no BBB. "Quando você não vai falar algo bom pra alguém, fica quieto. Todo mundo sabe que foi errado. Até ele assumiu que errou e está tudo certo. Tem gente que não consegue enxergar e entender. Precisa quase que desenhar. Entender a dor do outro, pra muita gente isso é muito difícil, tem muita gente que não consegue e como você não sente, não entende como o outro consegue sentir. A gente precisa aprender que tem comentários que mais que não sejam maldosos ele não deixa de ser racista. A gente precisa ir corrigindo esse racismo estrutural que a gente carrega" disse Aretha.

Aretha é uma referência para meninas negras desde criança e falou sobre o momento que vivemos "Agora entrou muito nessa onda de querer aprender e colocar essa responsabilidade nos negros de ensinarem. A gente já está fazendo a nossa luta para acabar e ainda tem que ensinar como arrumar o que não foi a gente que criou."

"Muita gente não quer nem ouvir, acha que é mimimi e frescura e não adianta você querer ensinar esse tipo de pessoa, ela tem que estar aberta a aprender e querer evoluir" finalizou a atriz.

Chiquititas

Aretha relembrou a ligação que as Chiquititas ainda tem "Quando a gente se encontra é sempre como se o tempo não tivesse passado. A gente tem uma intimidade que a gente fica anos sem se ver mas quando encontra é como irmã. Hoje cada uma tem uma vida, mora em um lugar diferente mas quando encontra é muito precioso. A gente se ama, se respeita e se aceita assim. A gente se cuida."

A novela foi gravada em Buenos Aires e Renata falou sobre a vida na Argentina "A gente teve que ter uma ligação muito rápida. Porque levaram a gente pra Buenos Aires, colocaram em uma casa e falaram 'agora vocês moram aqui, vão viver aqui e amanhã a gente busca vocês pra estudar'. Quando eu falo da novela, eu digo que a gente morava no condomínio e expulsamos os argentinos de lá. Porque todos eles foram embora e ficou só a gente mesmo."

"Eu tenho coisas escondidas naquele prédio até hoje. Eu tinha uma mania de guardar tesouros e ficar caçando porque eu falava 'um dia eu vou voltar aqui e vai estar guardado'. Eu ainda tenho esperança de ir lá buscar." revelou Renata.

Depois da novela, a atriz demorou muito para retornar à cidade "A primeira vez que eu fui pra Buenos Aires depois da novela foram só 20 anos depois. Foram os 15 dias mais felizes da minha vida".

Nesse momento, Fernanda Souza aceitou o convite e fez uma participação especial na live. A intérprete de Mili relembrou o momento em que ela e Aretha retornaram juntas à Buenos Aires "A gente foi no nosso colégio. O colégio estava igual. Encontramos a inspetora e eu chorei tanto. Foi um dos dias mais legais da minha vida"

As atrizes estão tentando fazer acontecer um documentário sobre a novela. Fernanda explicou "Tem imagens de bastidores e o Cris (câmera), precisa viajar para captar os nossos depoimentos. Eu já agitei Netflix, Amazon e tal mas eles querem que esteja pronto."

Em 2022, a novela completa 25 anos e Fernanda vai tentar acelerar o processo para que o documentário fique pronto para essa comemoração "Mas eu já to vendo que se ninguém for fazer alguma coisa, eu vou ter que fazer. O Cris precisa compilar tudo, mas precisa viajar e agora não dá. Além disso, precisa de grana pra deixar tudo pronto. Ano que vem a gente faz 25 anos e temos que agilizar isso"

As atrizes até sugeriram uma vaquinha online para captar recursos para terminar a produção. Por fim, as três deixaram registrado que assim que a pandemia permitir, elas irão retornar à Buenos Aires para rever os locais que frequentavam na época da novela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Renata Del Bianco (@renatabdb)