FAMOSOS

Ferida: Filme estrelado e dirigido por Halle Berry para a Netflix apela a clichês do drama

Halle Berry estreia como diretora em Ferida, filme que também é estrelado pela atriz

Halle Berry como Jackie Justice em "Ferida", filme da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Halle Berry como Jackie Justice em "Ferida", filme da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 24/11/2021, às 12h29

A Netflix estreou nesta quarta-feira (24) o filme "Ferida", estrelado e dirigido por Halle Berry em seu primeiro trabalho atrás das câmeras. O filme rodou o circuito de festivais e agora chega para os assinantes da plataforma de streaming no mundo todo.

No longa, Berry interpreta Jackie Justice (Halle Berry) é uma lutadora de MMA com um futuro inteiro à sua frente. Ela não tem medo de enfrentar quando se depara com um desafio, um obstáculo ou qualquer tipo de contratempo. Na abertura, ela aparece como tendo vencido dez lutas consecutivas com facilidade.

No entanto, no primeiro round do que seria sua última partida em um ringue em Las Vegas, sua adversária aplicou uma surra diferente de tudo que ela havia passado até então. Jackie simplesmente se levantou, saiu do ringue e fugiu.

Uma década depois, Jackie vive uma vida anônima, limpando as casas de pessoas ricas e evitando que alguém a reconheça. Uma chance de se redimir surge, e ela começa a se preparar para voltar aos ringues de forma série. A chegada de seu filho, abandonado por ela no passado, causa o estremecimento de sua determinação.

O filme, escrito por Michelle Rosenfarb é uma mistura de um estudo cuidadoso do personagem e uma enxurrada de fórmulas. Por um lado, Jackie e as diversas lutas que ela enfrenta -- em sua vida cotidiana e em sua mente. Por outro lado, a história força o personagem a uma trama rotineira e previsível. Veja a crítica completa no vídeo acima.