Os dois começaram a discutir pelo Twitter por causa de uma festa de Carlinhos, que gerou aglomeração em Alagoas
Redação Publicado em 25/12/2020, às 21h47
Nesta sexta-feira (25/12), dia de Natal, Felipe Neto e Carlinhos Maia iniciaram uma troca de farpas através do Twitter, causada pela festa que o alagoano deu na semana passada -- que foi amplamente criticada por ter sido realizada durante a alta de casos da covid-19 no país inteiro.
Na rede social, Felipe começou, sem citar nomes: "Parabéns a todos os envolvidos. Agora multiplica esse número, pensando em quantas pessoas devem ter sido infectadas pelas pessoas que pegaram na festa. Será que a consciência pesa? Eu duvido", escreveu ele, citando a informação de Erlan Bastos no UOL e repostada pelo site "Põe na Roda", de que 47 funcionários da festa foram contaminados pela doença.
Parabéns a todos os envolvidos.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 25, 2020
Agora multiplica esse número, pensando em quantas pessoas devem ter sido infectadas pelas pessoas q pegaram na festa.
Será q a consciência pesa? Eu duvido.https://t.co/cy99MM0tUM
Além disso, o youtuber ainda criticou o número de seguidores que Carlinhos possui, mesmo com todas as polêmicas envolvendo seu nome. "Pelo menos o povo vai perceber o quem é esse sujeito e vai parar de acompanhar". Em seguida, ele publicou uma análise de quantos seguidores o humorista ganhou desde a festa e se surpreendeu.
"Essa foi a quantidade de seguidores que essa pessoa GANHOU depois que deu a festa. Detalhe para os 80 mil novos seguidores exatamente no dia da festa. Não há o que fazer, o povo não tá nem aí. Anotem aí: dentro de pouquíssimo tempo ele vai aparecer ou com um vídeo de arrependimento, chorando… Ou fazendo uma doação filmada, chorando. Ou os dois", ironizou, ressaltando que, se a notícia das 47 contaminações fosse falsa, se retrataria publicamente.
Anotem aí: dentro de pouquíssimo tempo ele vai aparecer ou com um vídeo de arrependimento, chorando... Ou fazendo uma doação filmada, chorando. Ou os dois.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 25, 2020
Se for provado q a notícia das 47 pessoas infectadas na festa do demonho é fake, eu virei aqui me retratar.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 25, 2020
Isso não tirará a irresponsabilidade e desumanidade do cidadão, q é corriqueira e td mundo sabe.
Detalhe: ele me chamou de “ela” e “bee”, será q ele pensa q isso ofende?
Alguns internautas lembraram Felipe Neto de que seu irmão, Luccas Neto, promoveu um espetáculo no último dia 20 de dezembro e cobraram uma resposta a respeito. O youtuber disse que "puxou a orelha" do irmão.
"Tô conversando muito sério com meu irmão, mas mesmo assim as coisas são incomparáveis. O espetáculo foi feito com todas as exigências sanitárias e protocolos extremamente rígidos. Não foi uma festa com todo mundo sem máscara se esfregando. Querer comparar é mau caratismo", disparou.
Tô conversando mto sério com meu irmão, mas msm assim as coisas são incomparáveis.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 25, 2020
O espetáculo foi feito com todas as exigências sanitárias e protocolos extremamente rígidos. Não foi uma festa com todo mundo sem máscara se esfregando.
Querer comparar é mau caratismo.
E quem criticou o demonho fui EU.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 25, 2020
Felipe Neto, 32 anos, praticamente sem pisar na rua desde março, responsável por absolutamente ZERO contaminações.
Na sequência, foi Carlinhos Maia quem usou as redes sociais para rebater as acusações de Felipe Neto, e o fez usando palavrões. "Demônio é seu c*, uma peste dessa que passou a vida toda falando mal de todo mundo. Errado pra c* também, vive julgando os outros! Sai do meu pé chulé", respondeu.
Ao ver a resposta do humorista, Felipe não perdeu a chance de contra-atacar, ironizando Carlinhos mais uma vez. "Adulto", comentou, ao retuitar a mensagem.
Adulto. https://t.co/lnQiW12VuV
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 25, 2020
Carlinhos Maia, é claro, não deixou barato: chamou Felipe de "vó" ao repostar a mensagem do youtuber. Em seguida, passou também a ironizar outros influenciadores que fizeram críticas a sua conduta, como Rafinha Bastos e Felipe Castanhari -- chamou o primeiro de "fedorento" e o segundo de "frank stein jr (sic)".
Espere sentado fedorento https://t.co/Jg5Jv6vUC3
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) December 26, 2020
Lá vem o frank sten jr https://t.co/0wK16HgxIY
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) December 26, 2020