FAMOSOS

Faustão fala sobre saída da Globo em entrevista rara: "Fui muito feliz lá"

Faustão diz não ter mágoa da antiga emissora

Apresentador mencionou trabalho ao lado de Boni - Reprodução / Instagram
Apresentador mencionou trabalho ao lado de Boni - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 12/01/2022, às 10h15

Fausto Silva contou sobre seu novo programa na Band e a saída da Globo, em entrevista rara, afirmando não ter mágoas da antiga emissora. 

Em conversa ao podcast Rap 77, o apresentador explicou: "Isso aí é uma coisa normal (a saída). Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan."

"Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos", disse. Faustão ainda afirmou acreditar que anunciar o retorno à Band durante seu contrato com a Globo teria sido determinante para que a emissora o desligasse antes do que era previsto. "A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum."

 

O artista adicionou: "Página virada e agora é olhar para a frente". Ele aceitou retornar à outra emissora quando Johnny Saad, presidente do grupo Band, planejou repaginar a grade de programação. "Eles precisavam de uma programação. Falei ‘olha, eu, depois de velho, vão me inventar essa história’. Eu estava numa praia que era a minha praia há bastante tempo, que era o domingo. Aí me falaram que seria de segunda a sexta. Mas para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena."

"Falei 'vamos tentar fazer um programa diferente por dia. E é o que a gente vai tentar fazer. E, principalmente, levar alegria e otimismo para as pessoas", completou ele. Faustão teve sua estreia no programa logo no primeiro dia de janeiro, sem seguida do Réveillon, após o encerramento de seu contrato com a Globo. O novo programa do apresentador vai ao ar no dia 17, de segunda a sexta, às 20h30. A atração exibirá um quadro diferente por dia.