Fátima Bernardes e Sandra Annenberg publicam desabafos em apoio a colega Vera Magalhães
Redação Publicado em 29/08/2022, às 11h05
Fátima Bernardes e Sandra Annenberg usaram as suas redes sociais para oferecer apoio a colega de profissão, Vera Magalhães, após a jornalista ser ironizada pelo atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante o debate da noite de domingo (28/08), transmitido pela Band.
A primeira a se pronunciar foi a ex-apresentadora do programa Encontro. "Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães, atacada durante o Debate na Band pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo", afirmou a profissional em seu perfil no Twitter.
Sandra também se pronunciou sobre o ocorrido. "Faço minhas as suas palavras. Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! Minha solidariedade", disse ela em resposta ao tweet de Fátima.
Faço minhas as suas palavras, @fbbreal
— sandra annenberg (@sandraannenberg) August 29, 2022
Não podemos mais permitir misoginia seja onde for.
Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira.
Somos fortes ! @veramagalhaes minha solidariedade.
Apoiadores de Bolsonaro responderam os tweets das jornalistas alegando que elas recebem dinheiro da emissora onde trabalham para comentar sobre o assunto, além de apontar o caso como "fake news".