FAMOSOS

Por ‘rosto perfeito’, famosas usam técnica polêmica com hidrogel; expert Lucas Sampaulo faz alerta

Lucas Sampaulo fala sobre técnica que famosas usam com hidrogel para rejuvenescer o rosto

Lucas Sampaulo fala sobre técnica polêmica com hidrogel em famosas - Foto: Ricardo Sakai / Edu Graboski / Divulgação
Lucas Sampaulo fala sobre técnica polêmica com hidrogel em famosas - Foto: Ricardo Sakai / Edu Graboski / Divulgação

Redação Publicado em 22/05/2022, às 12h51

Vale tudo pelo corpo e rosto perfeitos? Na visão de muitas famosas e modelos, sim. Na busca pela beleza, uma parte das mulheres acaba se expondo a riscos e técnicas polêmicas, ou mesmo perigosas. É o caso da harmonização facial com o uso de hidrogel, que divide opiniões. O Dr. Lucas Sampaulo Ramos, cirurgião dentista e expert no assunto, faz um alerta e se posiciona contrário ao uso do produto.

“Esse tipo de substância pode causar infecção e outras complicações. É provado que o hidrogel pode levar à morte, e esse risco é inevitável. Quando alguém se submete ao uso desse produto, a sorte é lançada. Muitas famosas, de modo irresponsável, fazem e divulgam essa técnica nas redes sociais. Isso é absurdo”, lamenta o profissional, que se especializou em estética. “A busca pela beleza ainda vai matar muitas mulheres”, avisa.

De olho em novas técnicas e tratamentos, o Dr. Lucas diz que é obrigação do profissional informar quais produtos estão sendo aplicados. E recomenda que o paciente pergunte sempre, tire dúvidas e pesquise sobre a técnica. O expert ainda alerta que muitos médicos, cirurgiões e esteticistas não entram em detalhes porque usam produtos com o mesmo risco do hidrogel, entre eles o PMMA e o silicone líquido.

“São produtos que podem levar à necrose e amputação de membros, já vimos isso acontecendo no passado com a Andressa Urach, por exemplo. Esses casos normalmente são escondidos do público, ninguém fica sabendo. Mas as complicações são mais recorrentes do que imaginamos. Todo cuidado é pouco, a minha missão é orientar, informar e mostrar beleza caminha lado a lado com equilíbrio e responsabilidade”, defende.