FAMOSOS

Ex-Bond Girl afirma que novo 007 tem que ser homem e cria polêmica: "Instituição masculina"

Ex-Bond Girl debateu sobre o próximo papel ser interpretado por uma atriz

Britt Ekland afirmou que há muitos papéis para mulheres e que "Bond tem que ser Bond" - Divulgação / Instagram @brittekland
Britt Ekland afirmou que há muitos papéis para mulheres e que "Bond tem que ser Bond" - Divulgação / Instagram @brittekland

Redação Publicado em 30/09/2021, às 10h08

Britt Ekland, 78 anos, ex-bond Girl criou polêmica ao debater sobre o próximo papel de James Bond ser interpretado por uma atriz ao afirmar que o novo 007 "tem que ser homem". 

A atriz falou, em entrevista ao talk show Loose Women, sobre a ideia de o personagem ser interpretado por uma mulher: "Absolutamente não. É escrito como um homem. É uma instituição masculina britânica. Não podemos mudar isso e não precisamos."

"Há muitos papéis para as mulheres, mas Bond tem que ser Bond", disse. A atriz ainda descreveu o personagem: "Bond é um solteiro. Sempre será um solteiro". Na conversa, uma das entrevistadoras complementa: "Mas poderia ser uma mulher solteira." 

Ekland respondeu, causando constrangimento nas entrevistadoras: "Você sabe qual é a palavra para uma mulher solteira? Encalhada".

A atriz deu sua opinião sobre o assunto pouco tempo depois de Daniel Craig, intérprete de Bond, afirmar que "o novo 007 não deveria ser uma mulher", pois "deveria haver papéis melhores para as mulheres".