FAMOSOS

Maria Melilo, campeã do BBB 11, processa banco por desvio milionário

Maria descobriu duas contas falsas em seu nome

Redação Publicado em 05/04/2021, às 07h52

Maria Melilo, vencedora do BBB 11, está processando o Banco Bradesco após descobrir um desvio no valor de milhões em duas contas que foram criadas em seu nome na agência que fica dentro da Central Globo de Jornalismo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

De acordo com a coluna da Fábia Oliveira, ela ficou surpresa ao descobrir vários saques e aplicações de suas contas reais para contas falsas e de terceiros. Ela diz: "É um absurdo que, em pleno século 21, eu tenha que guardar dinheiro em casa ou até no colchão. São duas contas falsas, com assinaturas que não têm nada a ver com a minha. Cheguei a pedir microfilmagem para saber o que aconteceu e o banco diz que não tem."

"Descobri esse desvio em dezembro, por acaso, porque precisei fazer uma retirada grande para pagar a cirurgia de um tumor do cérebro da minha mãe. Daí vi vários títulos de capitalização em meu nome, inúmeras retiradas e títulos resgatados com um nome fantasia. Fico imaginado quantas pessoas também não estão sendo roubadas sem saber?"

A ex-BBB fala que deu um prazo ao banco para que a situação pudesse ser resolvida, porém, como nada aconteceu, ela contratou o advogado Luiz Felipe Deffune de Oliveira para a ajudar. Ele afirma que nunca viu algo do tipo.

"Em 17 anos de advocacia é a primeira vez que eu vejo tamanha coragem de se esbulhar o patrimônio de alguém, ainda mais sendo prepostos de uma instituição bancária gigantesca. Não houve nenhuma timidez nos atos que ocorreram. Muito pelo contrário, falsificaram a assinatura da minha cliente dentro da agência, localizada no interior da Central Globo de Jornalismo, sendo que tal ato por si só assusta, ainda mais sendo dentro de uma instituição bancária de renome como o Banco Bradesco, que divulga na imprensa a plenos pulmões ser um 'banco seguro'."

Ele finaliza: "A ação corre em segredo de Justiça e não podemos falar o que estamos pedindo. Até porque não temos o número exato do que a Maria perdeu pois ainda estão sendo apurados todos os desvios realizados. Só posso antecipar que o desvio é milionário e tomamos todas providências para tentar sanar o prejuízo sofrido por Maria Melilo."

Comentários