FAMOSOS

Eva Longoria pede desculpas por comentários sobre o papel de mulheres latinas e negras nas eleições americanas

Atriz disse que seu comentário foi interpretado de maneira incorreta

Atriz fez postagem em seu perfil no Instagram para clarificar o que quis dizer - Reprodução/Instagram
Atriz fez postagem em seu perfil no Instagram para clarificar o que quis dizer - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/11/2020, às 15h13

A atriz Eva Longoria foi criticada recentemente por comentários que fez sobre o papel de mulheres latinas e negras nas eleições americanas em uma entrevista com o canal americano MSNBC.

Em seu comentário original, a atriz disse que mulheres latinas eram as "verdadeiras heroínas" das eleições, nas quais o candidato democrata Joe Biden saiu vitorioso.

Eva resolveu usar sua plataforma no Instagram para explicar o que quis dizer:

"Sobre minha entrevista com a MSNBC, mulheres negras têm sido por muito tempo a espinha dorsal do Partido Democrata, algo que vimos nessas eleições e em eleições anteriores. Mulheres negras devem absolutamente serem aplaudidas e exaltadas! Elas trouxeram essa vitória para casa de uma maneira incrível!", começou ela.

"Eu estava comparando mulheres latinas a homens latinos. Não mulheres negras. Eu quis dizer que mulheres latinas foram as que apareceram pela nossa comunidade latinx. Para finalizar, mulheres negras não têm que fazerem isso sozinhas. Mulheres latinas e outras mulheres de cor estão junto com elas e crescendo suas vozes e seu poder. Juntas nós somos invencíveis!!! 90% das mulheres negras votaram no Biden. Eu como mulher latina aspiro a ser tão engajada e efetiva quanto elas", prosseguiu.

Apesar da mensagens, os comentários acham que a atriz deveria ser mais direta e simplesmente ter pedido desculpas: "Somente assuma o que disse e SE DESCULPE", "o que cor de pele tem a ver com qualquer coisa?", "você sabe que existem mulheres latinas negras, certo?" são alguns dos comentários da postagem.