Globo reduziu número de dançarinas
Redação Publicado em 09/02/2021, às 15h21
Erika Schneider, integrante do balé do Domingão do Faustão por 7 anos, precisou se despedir da atração. Ela faz parte do grupo de dançarinas que foi desligado da emissora no dia 29 de janeiro.
Em entrevista para a Quem nessa terça-feira (9/2), ela disse que já esperava a decisão: "Já estava esperando porque a gente sabia que o programa acabaria. Aí chamaram cada menina para fazer uma reunião individual por videoconferência. Eu fiquei triste, mas era uma notícia que eu estava esperando. Não tem um motivo específico, é porque o programa vai acabar."
A dançarina revela que precisou esperar para fazer o anúncio: "Preciso ter meu tempinho também. Foram quase oito anos de Rede Globo. Tenho uma história com a emissora, resolvi me preservar nesse início e contar quando me sentisse preparada."
Ela agradeceu Fausto Silvae a atração: "Entrei lá uma menininha e saí uma mulher. Tenho gratidão eterna à emissora, a toda a produção e ao Fausto, que é um ser humano incrível. Ele tem um coração enorme. Ele acreditou e confiou em mim e confiou em todas as funções que me deu: como bailarina, repórter e apresentando os merchandisings. Então, sou eternamente grata".
No fim do mês passado, Faustão anunciou que deixará a Globo ao final de 2021. Com isso, o programa que ele apresenta na emissora há mais de 30 anos, o Domingão do Faustão, também sairá da grade. A decisão pegou o público de surpresa, que lamentou nas redes sociais.
Com alguns meses de trabalho pela frente, o apresentador terá que lidar com um quadro de bailarinas, o famoso balé do Faustão, reduzido, já que a emissora dispensou algumas delas na última semana, antes de Fausto anunciar sua decisão.
A informação foi confirmada pelo canal à revista Quem:
“Como amplamente divulgado, nos últimos meses, o Domingão do Faustão adotou novos protocolos de segurança, alinhados com os desafios atuais. Uma das mudanças foi a redução do corpo de balé no palco. Este novo formato será adotado permanentemente em 2021 no programa, que passa a contar com 20 bailarinas”, informou.
COLUNISTAS