FAMOSOS

Eric Clapton e Van Morrison se juntam para lançar música contra o isolamento social

Não é a primeira vez que Morrison lança uma música protestando o isolamento

O single se chama "Stand and Deliver" - Reprodução/AP
O single se chama "Stand and Deliver" - Reprodução/AP

Redação Publicado em 27/11/2020, às 18h18

Lendas da música Eric Clapton e Van Morrison anunciaram o lançamento de uma nova música, Stand and Deliver, apoiando uma campanha de Morrison chamada "Save Live Music" (Salve a Música ao Vivo, em tradução livre). A música foi escrita por Morrison e será cantada por Clapton, segundo a Variety.

Não é a primeira música que Morrison faz protestando o isolamento social no Reino Unido. Em setembro e outubro, ele lançou as músicas "Born to be Free", "As I Walked Out" e "No More Lockdown".

Os procedimentos da venda da música irão para o Fundo de Dificuldades Financeiras Causadas Pelo Isolamento Social de Morrison. Eric Clapton disse que acha a escassez de eventos ao vivo causada pelo isolamento social "extremamente perturbadora".

"Muitos de nós apoiamos as iniciativas de Morrison para salvar a música ao vivo", disse Clapton. "Precisamos nos levantar e sermos contados porque precisamos achar uma maneira de sair dessa bagunça. Não vale a pena falar sobre a alternativa. A música ao vivo pode nunca se recuperar."

Vale lembrar que o Reino Unido está tomando precauções para evitar a segunda onda do coronavírus, e já enfrentou 1.438.508 mortes.