FAMOSOS

Em foto rara, ator Paulo José posa ao lado das filhas: "Uma tarde de amor"

Lutando contra o Mal de Parkinson desde 1992, Paulo está afastado da TV desde 2014

Ator protagonizou na trama 'Em Família' e interpretou personagem com a mesma doença - Reprodução/Instagram
Ator protagonizou na trama 'Em Família' e interpretou personagem com a mesma doença - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 17/05/2021, às 10h40

Afastado da televisão desde 2014, quando trabalhou na trama 'Em Família', o ator Paulo José, 84, posou ao lado das três filhas em uma foto rara nas redes sociais. 

No registro ao lado de Clara Kutner, Bel Kutner e Ana Kutner, ele aparece sorridente: ""Uma tarde de amor! Adolescentes não se deixam fotografar", escreveu Bel, explicando o motivo de os netos de Paulo não terem aparecido na foto.

Amiga da família, a atriz Drica Moraes escreveu uma mensagem de carinho nos comentários: "Ah, que poder de afeto, amor, inteligência, tudo junto! Amo vocês, família! Viva Paulo José! Único".

Outros atores como Virginia Cavendish, Thiago Fragoso, Luis Melo, Selton Mello, Beth Goulart, Maria Luísa Mendonça e Helena Fernandes também deixaram mensagems de carinho nos comentários.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bel Kutner (@belkutner)

 

Intérprete de Benjamin na novela, Paulo tem Mal de Parkinson desde 1992. O personagem da trama, escrita por Manoel Carlos, também sofre da mesma doença do ator e foi morar com a família após anos ser ver o filho, interpretado por Humberto Martins.

O Mal de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, progressiva e crônica. Ela é causada pela intensa diminuição da produção de dopamina, um neurotransmissor (substância química que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas).

Ela ajuda a realizar movimentos voluntários do corpo automaticamente, quando não é preciso pensar em cada movimento realizado pelos músculos, graças à presença da dopamina. Quando há falta dela, uma pequena região encefálica - substância negra - o controle motor do doente é perdido e resulta em sinais e sintomas característicos.