FAMOSOS

Drica Moraes conta perrengue com porca ao relembrar bastidores de "O Cravo e a Rosa"

Drica Moraes celebrou a reprise da trama na TV Globo

Atriz contou sobre situação inusitada que viveu durante as gravações com uma porca - Reprodução / TV Globo
Atriz contou sobre situação inusitada que viveu durante as gravações com uma porca - Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 07/12/2021, às 09h43

Drica Moraes, 52 anos, está celebrando a reprise de O Cravo e a Rosa na nova grade de programação da TV Globo e recordou os bastidores da novela, além do perrengue que passou com uma porca. 

Em conversa com a Quem, Drica comemorou: "É uma felicidade a volta de O Cravo e a Rosa. Amo essa novela! Brejeira, doce, suave, com histórias leves. Acho que foi um acerto de programação", disse. Intérprete de Marcela, a atriz conta que seu trabalho foi um reencontro com Walcyr Carrasco e o diretor Walter Avancini:

"Foi um retorno à Globo, depois de ter trabalhado com Walter Avancini e Walcyr Carrasco na TV Manchete em Xica da Silva e um reencontro com esses artistas em uma comédia. Foi um prazer enorme poder mudar o registro. Público ama essa novela e ama a Marcela. Sempre tenho um feedback legal, falam muito da beleza dos figurinos e do corte a lá Garçon que eu usava na época". A artista ainda relembrou dos momentos dos bastidores.

"A cena da porca no final, quando "papai" morre e deixa uma herança que Marcela tem que dividir com a irmã porca. No início da gravação era uma porquinha fofa. Neste final entra um pequeno javali no estúdio. A porca tinha virado adulta e urinou no meu colo. Queria matar.

Para a novela, que se passou durante a década de 1920, Drica se preparou para seu papel: "Li sobre a época, os hábitos. Os figurinos da Marcela eram chiquérrimos. Amava me vestir. Trouxe um chapéu que tinha sido de minha avó para a personagem e era uma viagem me imaginar naquele tempo. A Marcela era uma mulher compulsiva pelo homem alheio. Muito engraçada a fixação dela. Parecia um carrapato atrás daquele homem. Minha família era um luxo: Taumaturgo Ferreira, Carlos Vereza."

"Morríamos de rir com a porca que era minha irmã, e herdeira de papai. Fora o elenco todo de ouro, Ney Latorraca, Suely Franco, Pedro Paulo Rangel, Luís Melo, Adriana Esteves, Du Moscovis, Leandra Leal. É elenco de peso mesmo", finalizou.