Diogo Basaglia está tentando classificação para o Mr. Olympia
Redação Publicado em 13/08/2024, às 09h11
O fisiculturista Diogo Basaglia, de 27 anos, noivo de Juju Salimeni, impressionou ao mostrar o antes e depois de sua transformação corporal (veja abaixo).
Treinando para se classificar para o Mr. Olympia, ele ganhou quase 50 quilos de massa magra após sofrer bullying e pretende atingir um percentual de gordura entre 5 e 7% para a competição.
O empresário começou a treinar há 14 anos. Na época, ele, que tem 1,80m de altura, pesava 52 quilos e sofria bullying por ser magro.
“Treino há 14 anos. Sempre fui muito focado, pois era muito magro e sofria muito bullying na adolescência por conta disso Comecei a treinar com 15 anos pesando 52 quilos. Atualmente quando estou em fase de off season (fora de competição) chego a bater 112 quilos”, destaca o atleta, que pesa 100 quilos.
Ansioso pela competição, Diogo falou sobre sua expectativa: “Será a primeira vez que irei competir no Brasil pela liga profissional, o campeonato será dia 31 de agosto em Goiânia”, começou.
Ele acrescentou: “A expectativa é ganhar e me classificar para o Mr. Olympia que acontece em outubro, em Las Vegas. É a Champions League do bodybuilder, lá estão os melhores do mundo”, continuou.
O atleta já está se preparando para a competição há três meses:
“Estou me preparando há 3 meses. Quem faz o acompanhamento é meu coach Ariel Cutz e a cada dia que vai chegando mais próximo do campeonato a mudança é grande. Ele altera a dieta de acordo com os vídeos que eu envio para ele a cada 2 dias e através do meu peso e do que ele vê, ele vai fazendo as mudanças para chegarmos com o percentual de gordura mais baixo possível e mesmo assim tentando segurar o máximo de volume de massa muscular”, explicou.
Diogo chegar aos 93 quilos para a competição. No ano passado, ele competiu com 90 e ficou em 7 ° lugar em sua categoria.
“O limite de peso da minha categoria é 94,5kg, pois é conforme a altura e eu tenho 1,80. Mas o peso já está praticamente batido mesmo antes da data, quanto a isso está bem tranquilo. Pretendo competir com 93 kg, 3 kg mais pesado que a minha estreia na liga profissional que foi no ano passado. Eu ganhei 3 kg de músculos colocados nas partes corretas e isso faz muita diferença em cima do palco. Já o percentual de gordura na liga profissional todos que estão ali estão com o mínimo de percentual possível. Entre 3 a 7% de gordura”, completou.
COLUNISTAS