FAMOSOS

Ex-Disney Cruj, Diego Ramiro avalia fama durante adolescência: "Tinha muito medo de ser julgado"

Diego Ramiro virou sucesso nos anos 90 ao apresentar programa infantil

Ator comentou sobre o carinho durante a época em que apresentava programa - Foto: Reprodução
Ator comentou sobre o carinho durante a época em que apresentava programa - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/03/2022, às 07h52

Conhecido por estar a frente do programa Disney Cruj, do SBT, exibido entre 1997 e 2001, Diego Ramiro fez um balanço sobre sua carreira 25 anos desde que estreou na TV. O ator conta que sua carreira alavancou desde então, falando também sobre o carinho na época em que interpretava Juca/Caju. 

À Quem, Diego conta que esteve mantendo contato com o elenco e a equipe da produção neste ano: "Este ano tem sido especial porque conseguimos reunir a galera em um grupo no WhatsApp com toda a equipe e muitos atores. Queremos nos reunir, promover um churrasco. No grupo, trocamos fotos engraçadíssimas da época."

Prestes a completar 40 anos, Ramiro estrelou no programa, ambientado em uma sede fictícia do Comitê Revolucionário Ultra Jovem (CRUJ), conquistando prêmios como Melhor Programa Infatil. Responsável pela fala "Cruj, cruj, tchau", ele diz, também, que foi alvo de piadas: "Logo depois que acabou o programa, era estranho para mim. Eu era adolescente e muitos outros adolescentes faziam para tirar sarro. Tive que saber administrar esse tipo de situação. Hoje, acho delicioso. O programa tinha uma força muito grande em dizer aquilo que os ultrajovens da época queriam dizer", afirma ele, que precisou se adaptar a uma rotina. 

"Cresci e as minhas referências foram dentro de um estúdio de televisão. É muito doido isso para uma criança. Tinha motorista particular, tinha assistentes que me trocavam, me maquiavam, me preparavam para entrar no set. Eu pedia qualquer coisa e logo estava na minha mão. Eu tive isso e, de repente, não tinha mais. Isso não é legal. A sorte é que sempre fui pé no chão. A fama nunca me levou a um estágio de arrogância. Em compensação, foi complicado quando perdi aquele entorno de pessoas que me ajudavam". Para conseguir se estabilizar, Diego revela que o apoio de sua família o ajudou a conseguir se organizar. "Quando saí do programa, saí com um dinheirinho guardado e o reinvesti na minha empresa, comprei os direitos do nosso primeiro musical e as coisas foram caminhando."

O ator prosseguiu: "Não cheguei a sofrer tanto, até porque meus pais também fizeram um bom controle financeiro enquanto eu não tinha o controle. Foi bem legal eles não terem torrado o meu dinheiro, que é o acontece com muitos pais". Agora pai de Noah, de 4 anos, Ramiro afirma não saber se sente vontade de voltar à TV e diz que se afastou por escolha própria.