Atriz contou que já está melhor e sugeriu atividades para as pessoas fazerem em casa
Redação Publicado em 18/03/2020, às 14h40
Diagnosticada com Covid-19, Fernanda Paes Leme recorreu ao Instagram nesta quarta-feira (18/03) para falar sobre a primeira semana que passou em quarentena em sua casa.
Na rede social, a atriz – que recebeu a confirmação de que estava infectada pelo novo coronavírus no último domingo (15/03), mas já estava em isolamento desde a última quarta-feira (11/03) – contou que a rotina não é fácil.
“Olá Quarenteners, hoje já faz 1 semana que estou em casa. O meu resultado positivo para corona vírus só saiu no domingo, mas desde a quarta passada eu já estava em quarentena. Não é fácil, mas também não é nada impossível e é muito importante!”, começou ela.
“Sei que as pessoas estão começando a ficar mais em casa também e buscando alternativas de como preencher seu tempo e sua mente. Temos que tentar manter o humor, movimentar o corpo, se informar, mas também não ficar refém das notícias sobre o vírus. Reserve um momento do seu dia para assistir algo que te distraia, ouvir música, ler, desenhar, pintar, escrever, enfim, fazer algo que você gosta, que te coloque dentro de uma normalidade”, contnuou.
Em seguida, a atriz disse que “teve medo”, mas que e necessário “pensar positivo”:
“Vai dar medo, é normal. Ele vai passar e vai voltar depois, é normal também. Estamos vivendo uma situação atípica. É importante pensar positivo, vibrar nessa energia, mas também é muito necessário seguir protocolos médicos e de segurança e não colocar sua vida e a vida das outras pessoas em risco”, alertou.
“Mantenha contato com seus amigos e familiares. Ligue para as pessoas, ouça suas vozes, façam um lanche juntos por vídeo, tomem um drink, um café, planejem as próximas férias, inventem jogos, criem memórias menos dolorosas para esse período”, sugeriu a atriz.
“É isso! Por enquanto é isso! Me sinto melhor que ontem e torcendo pra amanhã estar melhor que hoje. Alguns sintomas já desapareceram, outros continuam com menos intensidade. Apesar de estar sozinha em casa, me sinto muito grata pela família que tenho, pelos vizinhos que tenho, pelos amigos que tenho, que preenchem meus dias com muito carinho e cuidado, mesmo à distância, mesmo com um toque de campainha e uma comidinha no chão em frente à porta. Tudo passa, tudo passará!”, concluiu ela.
COLUNISTAS