FAMOSOS

Daniel Lenhardt sobre namoro com Marcus Lobos: "Família não aceitou bem"

Daniel Lenhardt anunciou nesta semana que está namorando o modelo Marcus Lobos

Daniel Lenhardt com o namorado, Marcus Lobos - Foto: Reprodução / Instagram
Daniel Lenhardt com o namorado, Marcus Lobos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 31/03/2022, às 08h26 - Atualizado às 08h36

Daniel Lenhardt falou nesta quinta-feira (31/03) sobre o seu relacionamento recém-assumido com o modelo Marcus Lobos. O ex-BBB 20 revelou que os dois estão namorando há poucos meses, e falou sobre a reação de sua família a respeito.

"A gente está junto há dois meses. Coloquei no Instagram Stories e achava que nem faria barulho. Meus fãs -- que são detetives nível FBI -- já sabiam", afirmou o modelo para a "Quem", explicando que optou por mostrar o relacionamento de forma gradual. "Estava postando aos pouquinhos para que não fosse um baque, mas decidi postar e assumir mesmo. Foi um certo susto para o Marcus. Ele é do meio, mas não chega a ser uma figura pública como eu. A gente levou um pequeno susto, mas está tudo bem".

Daniel também comentou sobre o preconceito que a relação vem sofrendo desde seu anúncio. "A bissexualidade ainda é um tabu. Quando estava no BBB, eu me relacionava com uma mulher na casa. Lá, eu e ela nos declarávarnos como bissexuais. Fui chamado de biscoteiro por acharem que eu quisesse apoio da comunidade LGBTQIA+", relembrou.

Naquela época, falaram que eu estava me passando por bissexual. Algumas pessoas achavam que eu fosse hetero. Agora, estou me relacionando com um homem e ele também é bissexual. Para algumas pessoas, é como se eu tivesse saindo do armário. Isso é triste. Tem gente que tem essa mente. O que eu puder fazer para desconstruir e abrir as mentes das pessoas, eu farei.

Ele também falou sobre as mensagens que recebeu desde que assumiu o namoro com Marcus. "Recebi muitas mensagens desejando felicidades, mas também teve o lado ruim. Também há mensagens de ódio e de puro preconceito. Infelizmente, muitas vezes as mensagens vêm da própria comunidade LGBTQIA+. Isso me deixa triste. A tristeza não é por mim, mas é por me dar conta que as pessoas ainda têm esse tipo de pensamento preconceituoso. Estamos em 2022 e ainda lemos cada tipo de comentário... O pior é quando os comentários vêm de pessoas da família e de pessoas que conheço".

Ele revelou ainda que sua família vem encontrando dificuldades para aceitar a situação com naturalidade, afirmando que seu pai e seu irmão foram alvos de piadas na cidade onde nasceu -- Selbach, no Rio Grande do Sul.

"Infelizmente, minha família não aceitou bem. Recebi áudio do meu pai e não ouvi até agora. Também vieram áudios da minha mãe, do meu irmão... Vou ouvir, mas não vou expor. Afinal, amo minha família, apesar de tudo. Quero ajudar a abrir a mente das pessoas, inclusive da minha família. Há muito preconceito nas mensagens, principalmente de familiares. Dá vontade de vomitar", lamentou.

Daniel comentou ainda que não pretende deixar as mensagens preconceituosas passarem sem resposta. "Minha vida pessoal é reservada. Não sou o tipo de pessoa que curte barraco nas redes sociais. Não gosto de polêmica. Falei para a minha equipe que não vou ficar quieto, nem vou abaixar a cabeça. Há discussões na internet que levam para lugar nenhum, mas outras que precisam ser debatidas".