FAMOSOS

Claudia Leitte fala sobre vida doméstica e como se sente aos 40: "Madura e pronta para o que der e vier"

Cantora ainda relatou que aprendeu a produzir em casa por conta da pandemia da Covid-19

Cláudia diz que as lives e gravações têm sido sua válvula de escape para sanar a saudade do público - Divulgação/Livia Elektra
Cláudia diz que as lives e gravações têm sido sua válvula de escape para sanar a saudade do público - Divulgação/Livia Elektra

Redação Publicado em 23/03/2021, às 09h15

A cantora Cláudia Leitte, 40, em conversa com o Gshow, falou sobre sua vida doméstica durante a quarentena e como se sente aos 40 anos, além de se reinventar durante a pandemia da Covid-19. 

Cláudia, que está afastada dos palcos há pouco mais de um ano, afirma que precisou aprender a produzir em casa: "Ter o apoio de quem eu amo e produzir, compor são bases muito importantes para mim agora e sempre. Aprendi a produzir em novos formatos, a buscar novas estratégias, principalmente em digital, sempre com apoio da minha equipe."

Durante a pandemia, a cantora tem realizado lives, além de ter gravado seu EP 'Sol a 'Sol' e o clipe da música 'Agradece' com o Natiruts. Ela diz que as realizações têm sido sua válvula de escape para sanar a saudade do público: "A música é minha vida e me cercar de projetos e ações me mantém ativa e motivada. Eu fiquei triste e muito sensibilizada com tudo o que está acontecendo. Foi de repente, de uma hora para outra tivemos que nos adaptar a uma nova realidade e reaprender muitas coisas."

"Dá uma saudade que aperta o coração. Mas todos esses cuidados são fundamentais, necessários para nossa segurança e bem-estar. O mais importante agora é nossa saúde". Cláudia se diz orgulhosa de suas maiores conquistas, que são família, independência e carreira, falando da importância de seu papel como mulher:

"Cresci com mulheres incríveis ao meu redor, me ensinando valores preciosíssimos, mas acho que esse entendimento ganhou um significado ainda maior quando eu entendi a força natural que nós temos e o quanto somos arretadas, lutadoras, guerreiras e o quão importante é falar sobre isso."

Segundo ela, a cantora de 40 anos é uma mulher realizada: "Madura, cheia de energia e pronta para o que der e vier". Ela ainda falou sobre sua nova rotina durante o isolamento social e que sua relação com os filhos ficou mais fortalecida: "Desde que tive Davi, repensei muito sobre a minha rotina, minha agenda, assim como toda mulher que se torna mãe. Eu sempre fiz questão de ficar bem próxima dos meus filhos. Na quarentena, isso se intensificou naturalmente, já que todos deixaram de ter as rotinas normais e tiveram que se readaptar."

"Ficamos ainda mais coladinhos, todo mundo dividindo tarefas, se ajudando", afirma. O convívio com o seu marido, Marcio, com quem é casada há 14 anos, também esteve resistindo às 24 horas juntos, sem desgaste graças à sua cumplicidade: "Marcio é um homem incrível, a gente tem uma parceria muito grande e continuou assim. Aqui em casa foi divisão de tarefas, muita brincadeira e um tempo para curtir juntos." 

A cantora revelou que é fundamental também dedicar um momento para cuidar de si mesma: "Venho conseguindo nesses últimos meses. Readaptar a rotina pessoal, profissional e empresarial não é fácil pra ninguém, ainda mais quando se tem um trio elétrico de filhos em idades tão diferentes, mas finalmente estou conseguindo. É muito importante esse tempo, com reflexão, cuidado e um olhar para dentro", finalizou.