FAMOSOS

Claria Duarte celebra experiência de dividir papel com o bisavô, Lima Duarte, e a mãe, Paloma Duarte

Clara Duarte estará na próxima novela das 18h, Além da Ilusão

Jovem viverá a personagem da mãe durante a juventude; Na ficção, Lima e Paloma serão pai e filha - Reprodução / Instagram @anaclarawinter
Jovem viverá a personagem da mãe durante a juventude; Na ficção, Lima e Paloma serão pai e filha - Reprodução / Instagram @anaclarawinter

Redação Publicado em 27/12/2021, às 11h48

Bisneta de Lima Duarte, Clara Duarte participará da próxima novela das 18h, Além da Ilusão, ao lado do ator e da mãe, Paloma Duarte, neta de Lima. A jovem celebrou a experiência de dividir papel com a família. 

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Clara conta: "A minha participação já foi toda gravada, fizemos em um dia só. Foi muito intenso e muito importante para mim. É uma oportunidade rara contracenar com o bisavô, ainda mais sendo ele o Lima Duarte, numa cena com alto nível de dramaticidade."

"O pessoal da caracterização arrasou. Eu fiquei superparecida com a minha mãe. Foi emocionante", garantiu ela. Paloma, no entanto, ficou fora da gravação da cena com a filha. "A gente conversou e achou melhor que ela não fosse. Ela está muito ansiosa para ver o resultado. Já viu fotos que a equipe mandou e ficou maluca."

A atriz ainda falou sobre a semelhança entre ela e a mãe, muito comentada pelo público: "Nas ruas me chamam de Palominha. Eu adoro. É uma honra enorme ser comparada à minha mãe. E confesso que somos mesmo muito parecidas. O jeito, o físico, tudo. É assustador. Eu mesma me pego olhando para ela e pensando: "Eu sou assim". Dá pra ter uma noção exata do futuro", diz.

Clara revela que já sofreu pressão por ser de uma família famosa, já que também é parente de Débora Duarte, sua avó, e seu pai, Marcos Winter. "Quando rolava essa coisa de comparação, eu não gostava muito. É até um assunto sobre o qual converso bastante com as minhas amigas. Eu não entendia e não tinha maturidade para enxergar a situação pelo lado bom. Hoje, eu olho para a história da nossa família e consigo perceber como é maravilhoso fazer parte disso. O carinho do público por todos nós é incrível. Me sinto muito feliz."

Jornalista, a atriz de 24 anos afirma que esteve fazendo testes para poder participar de outras produções: "É muito louco porque eu saí da barriga da minha mãe querendo ser atriz, então, não me via fazendo mais nada além disso, o que por um lado era muito cruel. Quando entrei na faculdade, foi maravilhoso, porque abriu minha visão em relação a isso. Hoje, me entendo como comunicóloga mais do que como jornalista. Mas eu amei a faculdade, o curso, os professores. Foi uma experiência incrível", completou.

Na trama, Clara interpretará a personagem da mãe durante a juventude, enquanto Paloma viverá filha de Lima Duarte.