Cinara Leal comentou sobre caso de racismo que sofreu recentemente
Redação Publicado em 24/04/2022, às 10h11
A atriz Cinara Leal, uma das atrizes que sofreu racismo nos bastidores da novela "Nos Tempos do Imperador" e denunciou o caso para a direção da Globo, deu uma declaração sobre o caso durante o desfile das escolas de samba no Carnaval 2022 e relembrou o carinho que recebeu do público quando a situação veio à tona.
"O acolhimento do público que a gente teve foi impressionante, necessário e importante. Silenciar não é mais opção, a gente não pode se permitir passar por violência, crimes e naturalizar isso. Qualquer tipo de violencia é crime, não pode naturalizar", iniciou ela em entrevista dada no Camarote Quem O Globo Globo.
Esse é o momento que a gente precisa se unir pra ter mais força e mais voz e entender que nossos corpos precisam estar vivos e em pé e não no chão e sem vida. É comum a gente naturalizar perdas diárias de pessoas pretas por causa do racismo que é estrutural, então a gente precisa falar isso.
Em seguida, explicou que não pode falar mais sobre o caso. "Eu não posso falar sobre esse assunto legalmente e emocionalmente não me sinto preparada para falar. Mas espero que a gente tenha um final digno de um Brasil em transformação, de um povo saindo de um lugar de invisibilidade, é resistir para existir", finalizou a atriz,