Christiane Pelajo foi diagnosticada com o vírus pela segunda vez em quatro meses
Redação Publicado em 10/01/2022, às 10h28
A jornalista Christiane Pelajo publicou um texto emocionante nas redes sociais para celebrar sua recuperação da Covid-19, após ser diagnosticada com o vírus pela segunda vez em quatro meses.
Ao mostrar o teste negativo em uma publicação de seu Instagram, Christiane desabafou nesta segunda-feira (10/01): "Negativo! Quero agradecer todas as mensagens de carinho que eu recebi na semana passada. Obrigada, de coração, pela força e torcida! Deu certo! Negativei e volto a trabalhar hoje! Dessa vez, foi bem mais leve do que da primeira porque estou vacinada com duas doses!".
"Não vejo a hora de chegar a minha dose de reforço! Serei a primeira da fila nesse dia! Ainda terei que esperar um pouco porque acabei de ter a doença", finalizou a apresentadora. Além de Pelajo, a Globo teve quase 40 jornalistas afastados em razão da Covid, infectados pela variante ômicron. Na última semana, a emissora entrou em estado de alerta com a pandemia. Em um comunicado emitido à redação, o diretor de jornalismo, Ali Kamel, pediu cuidado aos seus funcionários, detalhando protocolos de segurança e definindo regras para que jornalistas fossem afastados caso apresentassem riscos à saúde de sua equipe.
Ao anunciar o diagnóstico de Covid em seu perfil, Christiane contou: "Neste começo de 2022, venho fazer um apelo pelas vacinas! Passei um ano e meio ilesa. Cheguei a achar que nunca teria essa doença! Mas, nos últimos 4 meses, essa já é a segunda vez que tenho Covid. Tive em setembro de 2021. Na época, fiquei muito fraca, sem paladar e sem olfato. Cheguei a desmaiar no hospital. Tive que ficar quase um mês afastada do trabalho. Agora testei positivo de novo. Depois de trabalhar na semana do Natal, passei a semana de folga, que temos no Ano Novo, só com o meu namorado. Eu e ele! Nenhuma aglomeração!".
Ela prosseguiu: "Mesmo assim, fiz o teste antes de voltar a trabalhar até porque estava com sintomas de gripe. Achei que fosse influenza. Comecei a chorar quando deu positivo para Covid. Estou bem melhor do que da primeira vez por um motivo óbvio: tenho duas doses da vacina. A minha dose de reforço será no fim desse mês. Por isso, venho aqui para implorar para vocês se vacinarem e vacinarem os seus filhos, assim que a campanha para essa faixa etária for permitida."
"A ômicron é extremamente transmissível! É a variante mais transmissível de todas as doenças existentes. Só vamos vencer essa guerra com vacina", finalizou a jornalista.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!