FAMOSOS

Modelo amputada é acusada de editar fotos e rebate seguidores: “Ridículo e irritante”

Cherie Louise amputou a perna direita após câncer

Cherie Louise rebateu comentários maldosos sobre sua deficiência - Foto: Reprodução/ Instagram@cherie.louise
Cherie Louise rebateu comentários maldosos sobre sua deficiência - Foto: Reprodução/ Instagram@cherie.louise

Redação Publicado em 19/10/2021, às 05h06

Atualmente com 29 anos, Cherie Louise, da Nova Zelândia, precisou amputar a perna direita após enfrentar um câncer raro nos ossos na infância 一 quando tinha apenas seis anos 一 e hoje ganha a vida atuando como modelo.

Com mais de 70 mil seguidores só no Instagram, ela costuma receber muitos elogios por suas fotos, mas também é vítima de comentários maldosos. Algumas pessoas a acusaram, por exemplo, de editar suas fotos para fingir que não tem uma perna.

“As pessoas muitas vezes me acusam de fingir que tenho uma perna e alegam que eu tiro minha perna das fotos no Photoshop para chamar a atenção e assim ganhar mais visibilidade”, revelou ela, ao Daily Mail.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cherie (@cherie.louise)

 

Cherie acrescentou: “Eu sei que os comentários são ridículos e facilmente refutáveis, então alguns podem achar que é engraçado quando as pessoas dizem isso, mas para mim, é muito irritante, por causa de  tudo que passei para sobreviver e chegar até aqui”, lamentou a modelo.

À publicação, ela explicou que não acreditava que conseguiria namorar ou ter um emprego por conta da deficiência:

“Quando eu era jovem, não acreditava que iria conseguir um emprego, me apaixonar, ter uma família ou qualquer uma dessas coisas, porque nunca conheci um amputado que tivesse. Chorei por muitas noites vendo fotos minhas antes da amputação, me perguntando por que isso aconteceu comigo, desejando que um dia acordasse e tivesse as duas pernas novamente. Sempre me destaquei, e isso acabou me fazendo desistir de fazer coisas que me chamavam mais atenção, como praticar esportes”, desabafou.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cherie (@cherie.louise)

 

Cherie começou a compartilhar fotos nas redes sociais após receber o apoio dos amigos. As postagens, segundo ela, ajudaram a ter mais confiança: 

Descobri que quanto mais eu me colocava nas redes sociais, menos me preocupava com o que as pessoas pensavam de mim. Eu também encontrei uma modelo com a mesma amputação que a minha no Instagram... Lembro de ver que ela postou fotos dela de maiôs e até mostrando suas cicatrizes”, lembrou.

Acostumada a incentivar seus seguidores, Cherie quer ser exemplo para as crianças e adultos: “Espero ser vista e mostrar para as crianças com deficiência que é possível, muitas não têm certeza do futuro. Quero entrar nos setores que sempre inventaram histórias para nós, em vez de nos deixar contá-las”, concluiu.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cherie (@cherie.louise)