Charlie Watts passou por um procedimento médico não especificado há algumas semanas
Redação Publicado em 24/08/2021, às 13h36
Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morreu nesta terça-feira (24/08). A informação foi confirmada por seu assessor para a BBC britânica. Ele tinha 80 anos.
"É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família", disse o comunicado da assessoria do músico e divulgado pela emissora no começo da tarde.
O texto acrescentou ainda que ele era um "marido, pai e avô querido, e um dos maiores bateristas de sua geração".
"Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil", finalizou o breve comunicado.
Há exatos 20 dias, Charlie anunciou que não iria participar da nova turnê do grupo em estádios nos Estados Unidos. De acordo com informações da revista Rolling Stone, ele ficaria fora da turnê No Filter após passar por um procedimento médico não especificado.
Na ocasião, foi noticiado que Steve Jordan, baterista do projeto paralelo do guitarrista Keith Richards, X-Pensive Winos, assumiria seu lugar.
"Charlie passou por um procedimento que foi totalmente bem-sucedido, mas seus médicos concluíram que ele agora precisa de descanso e recuperação adequados", disse um representante da banda em comunicado enviado à revista norte-americana.
Ele prosseguiu: "Com os ensaios começando em algumas semanas, é muito decepcionante para dizer o mínimo, mas também é justo dizer que ninguém previu isso".
Também em um comunicado, o músico demonstrou bom humor, dizendo que "pela primeira vez, meu timing estava um pouco errado".
Estou trabalhando muito para entrar em forma. No entanto, hoje aceitei o conselho dos especialistas que isso vai demorar um pouco. Depois de todo o sofrimento dos fãs causado por covid, eu realmente não quero que os muitos fãs do Rolling Stones que têm ingressos para esta turnê fiquem desapontados com outro adiamento ou cancelamento. Portanto, pedi ao meu grande amigo Steve Jordan para me substituir.
Watts nunca perdeu um show da banda, por qualquer motivo, desde que começou seu trabalho ao lado de Mick Jagger e companhia, em janeiro de 1963. Ele está em todos os discos de estúdio do grupo.
O baterista já foi diagnosticado com um câncer na garganta em 2004, foi operado duas vezes e se recuperou. Em 2011, ele confessou à BBC britânica que imaginava que fosse morrer devido à doença.
COLUNISTAS