FAMOSOS

Carol Nakamura desabafa ao tentar ensinar o filho que não sabe ler em casa: “Não tem condição”

Ex-bailarina contou que teve dificuldades para ajudar o caçula a terminar a lição de matemática

Carol Nakamura contou que está tendo dificuldades para dar aulas ao filho durante a quarentena - Foto: Reprodução/ Instagram
Carol Nakamura contou que está tendo dificuldades para dar aulas ao filho durante a quarentena - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 04/06/2020, às 07h04

Carol Nakamura contou que está sendo difícil dar aulas para o filho caçula, Wallace, de 9 anos, em casa.

Em seu Instagram Stories, a ex-bailarina do Domingão do Faustão explicou que o menino tinha lição de matemática para fazer, mas que ele não sabe ler e escrever, e desabafou dizendo que não “tem condições” para ser professora.

“Pelo amor de Deus voltem as aulas. Vou falar uma coisa para vocês do fundo do meu coração. Jesus, me ajuda. Não tem condição psicológica para ensinar criança que não sabe ler e escrever. Não sei fazer isso”, disse ela.

Em uma série de vídeos, Carol mostra a dificuldade do garoto no aprendizado e chega a dar uma bronca no filho. Mais tarde, ela voltou à rede social para agradecer pelas dicas que recebeu de internautas para ajudar com as aulas em casa.

“Valorizando cada vez o trabalho do professor, que é dificílimo que exige muito amor, acima de tudo, e para mim deveria ser o melhor salário do mundo porque educação é tudo e é muito difícil”, agradeceu.

Ao final, Carol contou que ficou quatro horas tentando ajudar Wallace a fazer a lição de matemática.

“Ele conseguiu fazer e eu entendi que passar 4 horas estudando é muita coisa. Pensei ‘você está há 4 horas falando a mesma coisa, será que não é o momento de parar e deixar ele respirar um pouco, ir no banheiro, beber uma água, qualquer coisa?’. Na minha cabeça se eu ficasse com ele ali ele ia ter um entendimento mais fácil e com melhor desempenho porque eu tinha acabado de explicar e se de repente ele fosse fazer alguma outra coisa quando ele voltasse a estudar ele pudesse esquecer? Não sei”, disse ela.

Carol conheceu Wallace no Aterro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e decidiu adotá-lo. Ela ainda não tem a guarda do menino, mas conseguiu uma licença para cuidar dos estudos dele.