FAMOSOS

Caetano Veloso diz que vai processar cantora que divulgou fake news sobre seu réveillon no Facebook

Nayat Jordan fez postagem na rede social acusando o cantor de fazer aglomeração no fim de ano

Os cantores Nayat Jordan e Caetano Veloso - Foto: Reprodução / Facebook / Instagram
Os cantores Nayat Jordan e Caetano Veloso - Foto: Reprodução / Facebook / Instagram

Redação Publicado em 04/01/2021, às 20h36

O advogado de Caetano Veloso, Caio Mariano, afirmou nas redes sociais nesta segunda-feira (04/01) que o artista vai processar a cantora Nayat Jordan, que divulgou fake news sobre o réveillon do cantor baiano em sua página no Facebook.

Na publicação, Nayat compartilhou um vídeo em que Caetano e vários artistas confraternizam em uma festa de fim de ano -- que, na verdade, ocorreu em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus. “Olha que legal o réveillon na Bahia festejando 2021. Galera boa: Regina Casé, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Mart'nália, filha do Martinho da Vila e adjacências. Parabéns sem medo da peste chinesa. Festão do covidão!", escreveu.

A postagem de Nayat viralizou nas redes sociais, e muita gente apontou que o vídeo, na realidade, não era recente. A situação acabou chegando ao conhecimento de Caetano, que acionou seu advogado. Ele avisou a cantora, também pelo Facebook, do processo que o artista moverá contra ela.

Reação dos artistas

Ainda assim, Nayat não apagou a postagem de sua conta na rede social até o momento, nem mesmo respondeu a publicação de Caio Mariano. O staff da cantora Mart'nália também apareceu nos comentários da publicação para desmentir a informação.

"Como a empresária dela manifestou, essas imagens foram feitas durante a Lavagem da Nossa Senhora da Purificação, na cidade de Santo Amaro (BA), em janeiro de 2019. Por favor, edite seu post com essa informação ou até mesmo o cancele pra evitar desentendidos e divulgar fake news", escreveu a pessoa da produção da cantora, identificado como Stucky.

Leia abaixo o comunicado do advogado de Caetano para Nayat Jordan:

“Prezada Nayat Jordan,

Na qualidade de advogado de Caetano Veloso e familiares, venho por meio desta solicitar a imediata remoção da postagem realizada através do link Referida postagem afirma falsamente que o artista, amigos e familiares estariam aglomerando socialmente em plena pandemia, atribuindo a estes a prática irresponsável e criminosa de aglomeração social em tempos de pandemia ocasionada pela Covid-19. Tal pratica é totalmente repudiada por todos aqueles filmados no referido vídeo, que se trata de registro de um evento familiar ocorrido no ano de 2019.

A postagem possui o mero intuito de atribuir, ao artista e aos demais, a prática de ato irresponsável e lesivo à saúde coletiva, confundindo assim a opinião pública sobre a sua conduta e responsabilidade. Solicito ainda seja formalizado pedido de retratação e de desculpas, em postagem propria, esclarecendo sobre a falsidsde das informações postadas na publicação que se exige remoção, cujo único intento é o de macular a honra e a imagem de Caetano Veloso.

Na hipótese de não atendimento à presente solicitação, tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis para reparação de danos materiais e morais causados. Certo de sua compreensão quanto a urgência e gravidade da sua postagem, aguardo remoção.

Cordialmente, Caio Mariano (OAB-BA 18.169)”.

Fake news publicada por cantora no Facebook rende processo de Caetano - Foto: Reprodução/Facebook
Advogado de Caetano notifica cantora por fake news - Foto: Reprodução / Facebook

 

O perfil de Nayat Jordan é quase totalmente dedicado à defesa das políticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).