FAMOSOS

Bruno Mazzeo relembra 8 anos da morte de Chico Anysio: "Saudade"

Chico Anysio morreu em 23 de março de 2012, aos 80 anos

Bruno Mazzeo relembra 8 anos da morte de Chico Anysio: "Saudade" - Foto: Reprodução / Instagram
Bruno Mazzeo relembra 8 anos da morte de Chico Anysio: "Saudade" - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 23/03/2020, às 12h16

Nesta segunda-feira (23/03), completa-se 8 anos da morte do humorista Chico Anysio, um dos maiores artistas da história do showbiz brasileiro. Ele faleceu em 2012, por consequência de falência múltipla dos órgãos. Chico sofreu com diversos problemas de saúde durante muitos anos.

Para relembrar a data, Bruno Mazzeo - ator, roteirista, humorista e filho de Chico Anysio - usou sua conta no Instagram para falar do pai. "Hoje faz oito anos dessa saudade que nunca vai me abandonar. E eu acho tão linda essa capa de @odiaonline que divido - junto com a saudade - com os amigxs que me seguem'', escreveu o atual intérprete do Professor Raimundo, clássico personagem de Chico.

A recordação vem em meio a uma polêmica em meio à anulação do testamento de Anysio, ocorrida na semana passada. A sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e a justificativa do magistrado foi a de que o humorista contemplou a totalidade de seus bens, quando deveria ter contemplado apenas a metade deles, de acordo com o apontado no Código Civil.

Também contou como ponto destacado para anular o testamento a falta de provisão a um de seus filhos, no caso o humorista Lug de Paula, de 63 anos. Pela lei brasileira, se alguém pretende deserdar algum de seus filhos, é preciso fazer a distribuição de bens ainda em vida, já que o Código Civil garante direito a todos os herdeiros.

Com o testamento considerado cheio de falhas, os herdeiros entraram com o pedido de anulação. Chico teve, além de Bruno e Lug (que foi o intérprete do conhecido Seu Boneco na primeira versão da Escolinha), os filhos Nizo NetoAndré LucasRico RondelliCícero ChavesVitória Rodrigo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje faz 8 anos dessa saudade que nunca vai me abandonar. E eu acho tão linda essa capa de @odiaonline que divido - junto com a saudade - com os amigxs q me seguem. ❤️

Uma publicação compartilhada por Bruno Mazzeo (@eumazzeo) em