FAMOSOS

Bruce Willis vence categoria própria no "Framboesa de Ouro", dedicado ao pior filme de Hollywood

Bruce Willis está concorrendo consigo mesmo em 8 indicações da premiação

Categorias incluem produções como Emboscada, Apex, Invasão Cósmica, A Fortaleza e outros - Foto: Reprodução
Categorias incluem produções como Emboscada, Apex, Invasão Cósmica, A Fortaleza e outros - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/02/2022, às 09h38

Bruce Willis, de 66 anos, venceu categoria própria no Framboesa de Ouro, voltado ao pior filme do cinema, ao ter oito filmes indicados ao prêmio, paródia do Oscar. Organizadores criaram uma categoria para o astro, "Pior interpretação de Bruce Willis em um filme de 2021". 

Willis estava concorrendo consigo mesmo nas oito indicações, que incluíam produções como Emboscada, Apex, Invasão Cósmica, A Fortaleza, Meia-Noite no Switchgrass, Sobreviva ao Jogo e Out of Death, lançados no último ano.

Alvos de brincadeiras, os fracassos de bilheteria e críticas do ator resultaram em brincadeiras ainda no primeiro parágrafo do comunicado, divulgado pelos organizadores da premiação, ao anunciar os indicados de 2022. Os três filmes, Emboscada, Apex e Out of Death, receberam um zero dos críticos. 

"Aqui estão os nossos destaques. Os musicais intermináveis, os thrillers pouco emotivos e inspirados, as produções com quase duas horas de publicidade e mais Bruce Willis do que qualquer espectador sedento poderia aguentar. Em outras palavras, 2021 foi ótimo para o Framboesa", disse o texto. A produção mais indicada, no entanto, ficou para Diana: O Musical, que concorre com nove categorias, o que inclui o de pior filme. 

Karen, A Mulher na Janela, Space Jam: Um Novo Legado e Infinite também estão concorrendo como pior filme. 

Entregue pela primeira fez em 1981, o Framboesa de Ouro foi criado por veteranos da indústria e graduados em cinema. Na época, eles escolheram a framboesa para simbolizar a zoação. Os vencedores da premiação serão anunciados em 26 de março, dia que antecede a cerimônia do Oscar, prêmio mais importante da indústria cinematográfica.