FAMOSOS

Biah Rodrigues se emociona ao falar de internação do filho: "Desconforto respiratório não é normal"

Modelo fez alerta no Instagram

Sorocaba, Theo e Biah Rodrigues - Reprodução/Instagram@biahrodriguesz
Sorocaba, Theo e Biah Rodrigues - Reprodução/Instagram@biahrodriguesz

Redação Publicado em 29/06/2021, às 12h34

Biah Rodrigues usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (29) para contar detalhes sobre a internação de seu filho Theo, de 1 ano de idade, fruto do relacionamento com o cantor Sorocaba.

O pequeno foi levado às pressas a um hospital após sofrer um desconforto respiratório, febre alta e tosse. Theo recebeu alta na noite desta segunda-feira (28).

Biah disse: "Estamos em casa, tivemos alta ontem à noite, graças a Deus. Queria contar o que aconteceu com intuito de orientar outras mães de alguma forma. Tudo começou na sexta-feira, quando o Theo apresentou um quadro de tosse e espirro, característico de resfriado de uma criança normal, até porque estamos no inverno, então as crianças ficam mais propicias a ter esses resfriados e essas gripes. Mas até então, nada para se preocupar".

Ela continua: "De sábado pra domingo começou um quadro de febre de 38 e 39 graus. Começamos a medicá-lo com antitérmico e acompanhar os sintomas. Na madrugada de sábado pra domingo ele não conseguiu dormir, pois estava com muito desconforto. Percebi que ele estava com a respiração um pouco cansada, mas eu achei que era por causa da febre. No domingo de manhã, durante os preparativos do chá revelação que foi cancelado, percebi que ele estava extremamente cansado e molinho. Mas gente, não é normal desconforto respiratório. Eu falei, 'gente, isso não é normal'. Mandei o vídeo para todos os pediatras que eu conhecia e mandaram eu correr com ele pro pronto socorro".

Segundo ela, Theo estava com a saturação respiratória baixa: "Fomos para um hospital em Campinas e ele estava saturando entre 83 e 85. Botamos no oxigênio pra subir a saturação. Ele teve uma melhora, batemos um raio-x do pulmão, pegamos uma UTI móvel e viemos para São Paulo, Chegando aqui ele foi pra uma semi UTI pra ficar sendo monitorado na saturação. A saturação foi melhorando, fizemos fisioterapia e o pediatra do hospital achou melhor entrar com antibiótico e corticoide. Graças a Deus foi melhorando".

Ela finaliza: "Se nós não tivéssemos chegado ao hospital eu não sei o que poderia ter acontecido. Desconforto respiratório não é normal. Procurem ajuda, procurem informação. Tem vários sinais, fiquem atentas. É muito importante nós, mães, sabermos disso".