FAMOSOS

Bernardinho e Fernanda Venturini se separam após 25 anos de união

Casal ficou junto por 25 anos, e casados por 21 deles; segundo a ex-atleta, separação foi amigável

Bernardinho e Fernanda Venturini: casal ficou junto por 25 anos, e casados por 21 - Reprodução
Bernardinho e Fernanda Venturini: casal ficou junto por 25 anos, e casados por 21 - Reprodução

Redação Publicado em 19/10/2020, às 10h56

Bernardinho e Fernanda Venturini, um dos casais mais conhecidos do vôlei brasileiro, confirmaram que se separaram após 25 anos de união.

Eles começaram a namorar em 1995. Ele era técnico da seleção feminina, e ela era levantadora titular da equipe. O casamento aconteceu em Curitiba, no Paraná, em 1999. Eles já tiveram uma breve separação em 2008, mas agora, ao que tudo indica, é definitivo.

"Nossa separação foi em 9 de setembro. Nos separamos como homem e mulher. Por enquanto, continuamos na mesma casa. Temos uma boa relação e duas filhas lindas", disse a ex-jogadora em entrevista para a Quem nesta segunda-feira (19/10).

Fernanda disse que, apesar do momento delicado, vai manter a sua rotina de exercícios diários. "Gosto de estar em movimento. A aposentadoria (das quadras) não pode ser motivo para ficar parada, pelo contrário", ressaltou.

Ela ainda frisou que as filhas do agora ex-casal aceitaram bem a separação. "Quando a separação acontece de maneira saudável, quando não há traição, não há motivos para o convívio não ser amigável. Ficamos juntos por 25 anos, casados por 21", relatou.

Em maio, Fernanda participou de uma live nas redes sociais ao lado de outras ex-jogadoras e foi questionada por Virna sobre o agora ex-marido. "Cadê o tio, não está aí não?", brincou a ex-atleta.

Fernanda então respondeu que ele já tinha ido dormir -- e que elas também deveriam fazer o mesmo. “Ele não tem acordado mais às 4 da manhã para pedalar. Ele agora está na fase de risco e não tem saído de casa. Agora ele fica o dia inteiro pedalando na light bike dele dentro de casa mesmo", afirmou.

A última vez que Fernanda citou Bernardinho nas redes sociais foi em 9 de agosto, por ocasião do Dia dos Pais. No clique, o técnico aparece ao lado dos três filhos do casal.

“Parabéns, papai! Bernardinho, um pai que muitas vezes foi ausente fisicamente mas sempre esteve muito presente na vida dos amados filhos. Muita saúde pra poder cuidar deles por muitos e muitos anos”, escreveu Fernanda na ocasião.

Eles são pais de duas meninas, Júlia e Vitória. Bernardinho ainda é pai do jogador Bruno Rezende, de sua relação com a também ex-jogadora de vôlei Vera Mossa.