FAMOSOS

Ben Affleck foi pressionado para "parecer sexy" em "Armageddon" e foi obrigado a consertar os dentes

Ben Affleck recebeu instruções para "melhorar aparência" para participar do filme de 1998

Astro contou que realizou sessões de bronzeamento artificial antes das filmagens - Foto: Reprodução
Astro contou que realizou sessões de bronzeamento artificial antes das filmagens - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 12/01/2022, às 10h27

Ben Affleck fez uma revelação sobre as instruções que recebeu antes do início das filmagens do longa Armageddon, de 1998, e contou que foi obrigado a consertar seus dentes para viver personagem. 

O astro contou, ainda, que recebeu instruções para "parecer sexy", além de realizar sessões de bronzeamento artificial para a produção: "Eu era um pouco ingênuo em relação àquilo que as pessoas pensavam de mim", disse ele, em entrevista à revista Enterteinment Weekly. "Lembro da cobrança do Michael e do Jerry (diretor e produtor)  em relação a estética, eles diziam ‘vocês têm que ir para a cama de bronzeamento."

Affleck prosseguiu: "Eles me fizeram arrumar os meus dentes e malhar para parecer sexy. Parecer sexy, como faço isso?. 'Vá para a academia'. Fui correr na academia, passei óleo no meu corpo e umas coisas assim, acabei virando a versão masculina daquelas modelos de calendário fazendo topless, que ficam em garagem, no meio de pneus, todas lambuzadas", explicou. 

"Eles tinham essa ideia do cara lambuzado sem camisa e diziam ‘isso vai para o trailer e vai vender ingressos!’. E quer saber? Poderíamos ter feito uns 400 Procura-Se Amy (filme produzido e protagonizado por ele em 1997) com o dinheiro de Armageddon". O artista também comentou a relação dos três filhos com o filme. "É engraçado que esse é o meu filme que os meus filhos viram e assumem que gostam, mesmo que fiquem rindo de mim. 'Por que você está dirigindo um tanque na lua?'. Eles se divertem, sabe? Eles não vão ver "Atração Perigosa'. Então é isso aí", completou.

Ben aproveitou a conversa e relembrou quando contracenou com a atual, Jennifer Lopez, em Contato de Risco (2003), filme que recebe críticas como uma das piores produções. "Na sexta que saiu foi algo fora de controle, um tsunami, não poderia ter sido pior. Foi tão ruim quanto pareceu. Se a reação a Contato de Risco não tivesse sido assim,  provavelmente eu não teria concluído: 'não tenho outra opção além de virar diretor'. E no fim das contas isso acabou se tornando a minha verdadeira paixão profissional", revelou.