FAMOSOS

Atriz afirma que ficou 10 anos na "geladeira" de Hollywood por namorar Ellen DeGeneres

Anne Heche lembrou namoro com Ellen DeGeneres e ajuda que recebeu de Harrison Ford

Anne Heche teve um relacionamento com Ellen DeGeneres no fim dos anos 90 - Foto: Reprodução / Instagram
Anne Heche teve um relacionamento com Ellen DeGeneres no fim dos anos 90 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 26/10/2021, às 18h45

Anne Heche deu uma entrevista ao portal "Daily Mail" onde falou sobre como foi "cancelada" por Hollywood no fim dos anos 90 devido ao seu namoro com a atriz e apresentadora Ellen DeGeneres, com quem esteve entre 1997 e 2000.

A atriz de 52 anos relatou que ficou na "geladeira" dos estúdios por 10 anos depois que assumiu o relacionamento publicamente. As duas se conheceram em uma festa e passaram a ser vistas juntas em red carpets, o que não foi bem aceito pelos produtores da época.

Heche frisou que seu namoro com DeGeneres "não foi um caso de amor a longo prazo", mas reconheceu que a relação foi um momento muito importante em sua vida, pois segundo ela, "pode defender o que eu acredito e tenho desde criança".

Ela lembrou da première do filme "Volcano", que co-protagonizou ao lado de Tommy Lee Jones em 1997: ao aparecer com DeGeneres no tapete vermelho, as reações dos produtores foi quase imediata:

"Eu não fiz um filme de estúdio por 10 anos. Fui demitida de um acordo de 10 milhões de dólares", recordou, ressaltando que a homofobia era acentuada nos anos 90.

Em seguida, recordou que quase foi demitida da comédia romântica "Seis Dias, Sete Noites", de 1998, devido ao preconceito com seu relacionamento com DeGeneres. O trabalho foi salvo por Harrison Ford, que a defendeu e bancou sua permanência no elenco.

"Ele disse: 'Sinceramente, minha querida, eu não dou a mínima com quem você está dormindo. Temos uma comédia romântica para fazer. Vamos torná-la a melhor já feita'", relembrou Heche, que foi só elogios ao ator. "É por isso que Harrison Ford é meu herói".