FAMOSOS

Atriz afirma que ficou traumatizada durante filmagens do clássico 'O Iluminado': "É pesado"

Shelley Duvall se afastou da indústria do entretenimento e mora em um rancho no interior do Texas

Atriz comentou sobre as demandas do cineasta Stanley Kubrick durante as filmagens do longa - Foto/Divulgação
Atriz comentou sobre as demandas do cineasta Stanley Kubrick durante as filmagens do longa - Foto/Divulgação

Redação Publicado em 12/02/2021, às 11h09

A atriz Shelley Duvall contou, em entrevista recém-publicada pelo site The Hollywood Reporter, como ficou traumatizada por conta das demandas do cineasta Stanley Kubrick (1928-1999) durante as filmagens do clássico 'O Iluminado'. 

Aposentada desde 2002, a atriz de 71 anos mora em um rancho no interior do Texas depois de ter se afastado da indústria do entretenimento. 

Shelley interpretou a personagem Wendy Torrance no clássico de 1980, esposa de Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson. Quando questionada sobre seus incômodos em relação ao cineasta, ele relembrou de um dos hábitos de Stanley, que insistia em refilmar cada cena repetidas vezes:

"Ele não ficava satisfeito com nada até pelo menos o 35º take. Trinta e cinco takes, correndo e chorando e carregando um garotinho, é pesado. E ele queria todos atuando com tudo desde o primeiro ensaio. É difícil". A atriz também comentou sobre suas técnicas para poder entrar na personagem e revelou que tinha o hábito de ligar seu walkman com músicas tristes para se concentrar em memórias traumáticas e encarnar a tristeza de Wendy:

"Você pensa em algo muito triste da sua vida ou da saudade que sente de familiares e de amigos. Depois de um tempo o seu corpo se rebela. Ele diz: ‘pare de fazer isso comigo, não quero chorar todos os dias’. E às vezes apenas esse pensamento já me fazia chorar. Eu acordava segunda de manhã cedo e lembrava que precisava chorar porque estava na agenda e aí eu começava a chorar, 'não, eu não quero isso'". 

Shelley afirmou, sobre se classificaria o comportamento do cineasta abusivo: "Ele tinha esse perfil. Ele definitivamente tinha isso nele. Mas acho que principalmente porque as pessoas agiram assim com ele no passado". Ela ainda diz que não guarda nenhum rancor de Stanley: "Nenhum. Ele era muito caloroso e amigável. Ele passou muito tempo comigo e com o Jack. Ele gostava de sentar comigo e conversar por várias horas enquanto a equipe aguardava. Eram 60 pessoas esperando, mas era uma conversa muito importante para o trabalho".

Em uma entrevista ao programa do apresentador e médico, Dr Phill, em 2016, a atriz comentou que passavapor tratamento de transtornos psicológicos, mas não disse quais eram os problemas de saúde.