FAMOSOS

Ator de Rebelde critica uso da novela em campanha de vacinação: "Não temos nada a ver com isso"

Christopher Uckermann, ator de Rebelde, comentou post da Prefeitura de Sobral

Christopher Uckermann interpretou Diego na novela Rebelde original - Foto: Reprodução
Christopher Uckermann interpretou Diego na novela Rebelde original - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 16/08/2021, às 13h26

Christopher Uckermann, intérprete de Diego na novela mexicana Rebelde, não gostou de ver a imagem da novela atrelada a uma campanha de vacinação e pediu para que esse tipo de situação não volte a acontecer.

O ator e cantor comentou na publicação da prefeitura da cidade de Sobral, no Ceará, que convidava os jovens para tomar a vacina contra a covid-19. Christopher ficou sabendo do uso e protestou nos comentários da postagem, feita pelo Instagram.

"Deixem de usar o tema Rebelde para 'promocional' (sic) a vacina, nós não temos nada a ver com isso", escreveu ele. Uma youtuber chamada Camilla Uckers também apareceu na área de comentários para reprovar o uso da imagem da novela, alegando "direitos autorais que não podem ser usados".+

Christopher Uckermann pede para prefeitura parar de usar Rebelde para convocar jovens para vacinação
Christopher Uckermann comenta post da Prefeitura de Sobral - Foto: Reprodução/Instagram

 

Uckermann é conhecido por ser negacionista da pandemia do novo coronavírus. Em maio do ano passado, ele fez declarações polêmicas nas redes sociais para indicar que a emergência sanitária não passava de uma farsa.

"Há gente relacionado ao tema tanto no México, quanto nos outros países do mundo. É importante que se questione o que está ocorrendo", disse ele ao acusar uma possível "máfia" por trás da pandemia, que supostamente uniria a mídia e setores de saúde.

O artista ainda destacou que, na sua opinião, muitas pessoas estavam sendo diagnosticadas com covid-19 falsamente. "Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro por decidir que a gente tem covid. Se questionem, peçam uma prova, veja todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso", declarou na ocasião.

Em fevereiro deste ano, o ator declarou que não pretende se vacinar contra a covid-19, a menos que seja necessário por questões de viagem.

A reação da mais nova investida de Uckermann contra as medidas de prevenção contra a covid-19 revoltou e decepcionou muitos fãs de Rebelde no Twitter. "Pelo amor de Deus! Christopher Uckermann é uma vergonha para o RBD, esse ai não sabe ficar quieto e quando diz algo é só merd* né", disse uma delas. "Totalmente vergonhoso", comentou outra.