Anitta usou suas redes sociais para comentar sobre o funk no Brasil
Redação Publicado em 29/08/2022, às 09h34
Anitta usou os Stories de seu Instagram na manhã desta segunda-feira (29/08) para comentar sobre o primeiro VMA como "Melhor Clipe Latino" com a canção Envolver. A funkeira foi a primeira brasileira na história da música a levar uma estatueta na premiação estadunidense.
"Prometi aos meus fãs que viria aqui dizer algo. Eu ainda não dormi desde ontem", começou a cantora, em inglês. "Estou indo para casa e só queria dizer obrigada. Queria dizer aos meus fãs como estou feliz. Para quem não é brasileiro, é difícil entender o que aconteceu ontem. Meu país sempre passou por momentos sociais malucos", continuou a artista.
"Ainda mais com meu ritmo, de onde venho. Eu nasci e fui criada nas favelas, nas comunidades. Lugares pobres no Brasil. Para 90% das pessoas no meu país, as coisas são tão impossíveis", continuou ainda, comentando sobre a história do funk no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
A artista também comentou sobre a criminalização do gênero musical no país: "Pessoas que faziam o funk, quando eu comecei, eram presas. Eu prometi a eles que um dia eu iria mudar isso. Eu fiz isso acontecer. Eu sou latina, canto em espanhol também. Mas o Brasil tem uma cultura completamente diferente dos países que falam espanhol. É um mundo diferente".