FAMOSOS

"Foi um encontro histórico para mim", diz Ângelo Antônio, que interpretou Francisco em filme

Ator foi o intérprete de Francisco no filme que contou a história de Zezé di Camargo e Luciano

Ângelo Antônio interpretou o pai de Zezé di Camargo e Luciano no filme "2 Filhos de Francisco" - Foto: Reprodução / Instagram@zezedicamargo
Ângelo Antônio interpretou o pai de Zezé di Camargo e Luciano no filme "2 Filhos de Francisco" - Foto: Reprodução / Instagram@zezedicamargo

Redação Publicado em 24/11/2020, às 11h25

Ângelo Antônio, que interpretou Francisco Camargo no filme "2 Filhos de Francisco", em 2005, lamentou a morte do pai de Zezé di Camargo e Luciano.

Segundo o ator, ele e Francisco se tornaram amigos após se conhecerem, na época em que Ângelo fazia os estudos para interpretá-lo no cinema. "Vai ficar a saudade, foi uma amizade tão verdadeira que a gente criou. Estou triste pelos filhos, netos e bisnetos. A família é grande e vai ficar um vazio", comentou em entrevista para a Quem nesta terça-feira (24/11).

"Foi um encontro histórico para mim. Ele faz parte da minha família. A gente continuava se falando, trocava mensagens. Às vezes o Luciano me mandava mensagens do Seu Francisco no hospital", relembrou o ator.

Em seguida, contou como foi um dos primeiros encontros com Seu Francisco. "Quando fui fazer o laboratório para o papel, ele foi reclamar com os filhos e perguntou: 'Quem é esse rapaz, um repórter? Não para de fazer pergunta'", divertiu-se o artista.

"Foi um encontro supreendente e incrível, que Deus cuide dele", finalizou.

Seu Francisco, como era conhecido, morreu na madrugada de hoje, aos 83 anos. Ele estava internado desde o último dia 10, quando começou a sentir dores no intestino. O patriarca da família Camargo foi operado para conter uma hemorragia no órgão, mas não resistiu.

Neste ano, Francisco já havia sido internado em fevereiro. Na ocasião, Zezé di Camargo publicou fotos ao lado do pai e comemorou sua recuperação, além de agradecer aos fãs pelo apoio recebido.

Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (nome real de Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (nome real de Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Emival Camargo, outro filho do casal, morreu em 1975.

Mais cedo, a assessoria dos cantores divulgou longo comunicado para informar a morte de Francisco. "Foi embora um homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade", disse um trecho do documento.

O velório será às 10h de hoje, e o sepultamento às 17h, no Cemitério Jardins das Palmeiras, em Goiania, Goiás, onde ele viveu boa parte de sua vida.

Zilu Godói, ex-mulher de Zezé di Camargo, publicou sobre a morte do ex-sogro no Instagram, assim como Wanessa Camargo, que escreveu uma mensagem de despedida para o avô.