FAMOSOS

Andrew Garfield diz que nunca aceitaria interpretar Coringa nos cinemas, e explica motivo

Andrew Garfield diz que não pensa em interpretar o icônico Coringa, da DC Comics

Andrew Garfield em cena de seu novo filme. "Tick Tick Boom", da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Andrew Garfield em cena de seu novo filme. "Tick Tick Boom", da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 21/11/2021, às 13h00

Andrew Garfield revelou, em um vídeo gravado para a revista "GQ", que nunca aceitaria interpretar o Coringa, icônico vilão da DC Comics, nos cinemas. O ator, que estreou nesta semana o musical "Tick... Tick... Boom!" na Netflix, deu seus motivos para recusar o papel.

Segundo ele, os atores que já interpretaram o personagem em outros filmes tiveram um trabalho de excelência, no qual ele não pretende mexer para evitar comparações posteriores.

"Não, de jeito nenhum. Eu não passaria perto do papel. Mas é fofo que algumas pessoas pensem que é possível, embora eu não ache que poderia fazer por causa do que Heath (Ledger) fez, o que Jack Nicholson fez, e claro que Joaquin (Phoenix) fez a versão genial dele também", afirmou o britânico.

O Coringa (Joker, no original) é um dos vilões mais conhecidos dos quadrinhos e do cinema. Dois atores ganharam um Oscar pelo papel: Ledger como coadjuvante em "O Cavaleiro das Trevas" (2008) -- prêmio póstumo, pois o ator morreu antes da cerimônia -- e Phoenix como protagonista em "Joker" (2020).

Além do musical recém-estreado na Netflix, Andrew Garfield vem sendo especulado em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", que deve estrear nos cinemas do mundo todo em dezembro. O ator não confirma e nem desmente as informações até o momento.