FAMOSOS

Andrea Beltrão comenta indicação ao Emmy: "Esse reconhecimento é de todos nós"

Atriz foi indicada por seu trabalho em "Hebe: A Estrela do Brasil", em exibição na Globo

Andrea Beltrão recebeu indicação como Melhor Atriz no Emmy Internacional - Reprodução
Andrea Beltrão recebeu indicação como Melhor Atriz no Emmy Internacional - Reprodução

Redação Publicado em 24/09/2020, às 13h55

Horas depois do anúncio das indicações ao Emmy Internacional, pelo qual foi lembrada pro seu trabalho em "Hebe: A Estrela do Brasil", Andrea Beltrão falou sobre a sua indicação ao prêmio de Melhor Atriz na série que conta a vida de Hebe Camargo.

"Eu fico muito feliz por mim e por todas as pessoas envolvidas nesse trabalho: a autora Carolina Kotscho, o diretor Maurício Farias, toda a equipe e todo o elenco. Como um grande maestro que sempre foi, Maurício deu liberdade para todos trazerem suas ideias e soube aproveitar tudo e criar a linguagem que ele imaginou para a série. Essa indicação, esse reconhecimento, é de todos nós. Estou na linha de frente representando o trabalho de muitos", disse a atriz em comunicado oficial enviado à imprensa.

Ela ainda ressaltou a importância de sua indicação nesse momento do país. "É uma injeção de ânimo para a nossa cultura, para a dramaturgia e para o trabalho que a gente faz. É fundamental, agora e sempre, contarmos nossas histórias, na nossa língua, e falarmos das nossas pessoas", afirmou Andrea.

"Eu também estou muito feliz pela Hebe. Fico feliz por termos contado essa história de uma maneira despretensiosa, leve, da mesma forma que ela levou a vida", acrescentou.

Hoje vai ao ar o penúltimo episódio da série, exibida na Rede Globo. Nele, a participação de Hebe Camargo no Roda Viva em 1987 é relembrada. Dentre os questionamentos, perguntas sobre o aborto que teria realizado na juventude, os motivos de estar em tão alta evidência com o público e na mídia, os tabus abordados em seu programa e sua postura diante das câmeras foram respondidas de forma muito franca pela apresentadora que, na época, considerou estar “em um momento de bem com a vida”.

A série foi desenvolvida pela Globoplay, lançada como filme no ano passado e exibida agora em TV aberta.