FAMOSOS

Ana Paula Almeida lança biografia sobre era das Paquitas e relembra namoro com Romário

Ana Paula finalizou sua biografia, que havia começado a escrever em 2017

A autora começou a trabalhar ao lado de Xuxa na TV aos 10 anos - Reprodução/Instagram
A autora começou a trabalhar ao lado de Xuxa na TV aos 10 anos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 23/12/2020, às 08h35

Ana Paula Almeida, 42, irá lançar uma biografia em que fala da era das Paquitas, onde conta sua trajetória, momentos de alegria, tristeza e arrependimentos. Segundo o Jornal Extra, ela finalmente terminou sua biografia, no qual havia começado a escrever em 2017.

A autora garantiu que a biografia "Pituxita Bonequinha, minha vida de Paquita" ainda não possui editora, mas será lançada em 2021. Ana Paula começou a trabalhar na TV ao lado de Xuxa aos 10 anos. 

Ana Paula conta sua trajetória em diversos capítulos, momentos de alegria, tristeza e arrependimentos. Ela revelou outros momentos de sua vida, além de seu trabalho no Xou da Xuxa, como seu namoro com o ex-jogador Romário, com quem quase se casou, no auge da fama.

"Uma pessoa querida que vou levar para o tresto da vida", disse ela em conversa com o Extra. "er minha história eternizada num livro sempre foi um sonho. Ele está lindo, elegante, bem escrito. Conta a história de uma menina que sonhava conhecer a Xuxa e ser paquita e conseguiu. Tem a minha história, curiosidades sobre o programa “Xou da Xuxa”, o dia a dia de gravações e os shows".

"A produção do programa tinha uma enorme preocupação em deixar as crianças convidadas livres, como se estivessem em um parque de diversões, num clima descontraído e com pouca ou nenhuma edição, para transmitir a ideia de um programa ao vivo, enquanto Xuxa apresentava coreografias próprias e inéditas criadas pelo bailarino exclusivo Oswald Berry", comentou Ana Paula sobre os bastidores do programa.

A autora também falou sobre como foi crescer neste ambiente e acabar se despedindo da parte glamurosa da profissão: "Crescer enquanto era uma paquita me ensinou muito. Tudo nos exigia muita disciplina e esforço. Conviver tão de perto com a Xuxa foi muito bom, tudo que eu sei devo a ela. Ela sempre me tratou como parte da família e eu sempre fui muito feliz ao lado dela. Ver tudo aquilo acabar não foi fácil, mas sabíamos que um dia iria acabar". 

Ela diz que sua relação com as Paquitas antes e hoje sempre foi muito boa. "Não tínhamos problemas entre nós, mesmo porque Marlene não deixava. Ela exigia que nós nos déssemos bem. Nossos encontros, mesmo depois de deixarmos de ser paquitas, sempre são muito bons. Nos respeitamos e nos admiramos". 

Quando perguntada sobre Romário, Ana Paula comenta que ele sempre foi muito amigo da família. "Então um dia ele se aproximou e as coisas foram acontecendo. Foi meu primeiro namorado e amadureci muito ao lado dele. Ele sempre foi muito respeitador e um bom namorado. Uma pessoa querida que vou levar no coração para o resto da vida"