FAMOSOS

Alec Baldwin e esposa rebatem acusações de que ela estaria fingindo ser espanhola

Rumores de que Hilaria estaria fingindo viralizaram na web nesse fim de semana

Hilaria Baldwin - Reprodução/Instagram
Hilaria Baldwin - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/12/2020, às 15h21

Hilaria e Alec Baldwin estão usando as redes sociais para rebaterem acusações de que ela estaria mentindo sobre sua origem espanhola. As alegações se tornaram virais na web durante o último fim de semana, e a criticaram por apropriação cultural.

Semana passada, Hilaria virou tópico no Twitter quando usuários, incluindo a jornalista Tracie Morrissey, reviraram o passado de Hilaria e alegaram que ela mentiu sobre suas raízes espanholas após ter nascido e sido criada em Boston, nos Estados Unidos. Tracie e outro usuário do Twitter disseram terem provas de que o sotaque dela é fabricado.

Hilaria usou seu perfil no Instagram para rebater as acusações: "Vi conversas online questionando minha identidade e cultura. Isso é algo que eu levo muito a sério, e para aqueles que estão perguntando - vou reiterar minha história, como já fiz diversas vezes", disse ela, junto a um vídeo de 7 minutos publicado nesse domingo (27/12).

"Eu nasci em Boston e cresci passando tempo com minha família entre Massachusetts e Espanha. Meus pais e irmãos vivem na Espanha, e eu escolhi viver aqui, nos Estados Unidos."

A confirmação de Hilaria de ter nascido em Boston contradiz o que ela disse anteriormente e o que aparece em seu perfil em uma agência de atores - de que ela nasceu em Mallorca, na Espanha - onde seus pais vivem. Internautas também apontaram que Hilaria disse anteriormente que se mudou da Espanha para os EUA aos 19 para fazer faculdade na Universidade de Nova York.

Em uma entrevista para a revista Hola!, em 2018, ela disse ser espanhola e que estava criando os filhos para serem bilíngues. Usuários do Twitter também descobriram o obituário do avô de Hilaria, David L. Thomas, que diz que a presença da família na área de Vermont, nos EUA, predata a revolução americana, e que foram viagens constantes da família para a Argentina que a fez desenvolver a proficiência em Espanhol.

Hilaria também confirmou que seu nome é, na verdade, Hillary, e que resolveu usar Hilaria pois "diversos documentos diziam coisas diferentes". "Eu me identifico mais como Hilaria pois é como minha família me chama", disse ela.

Ela depois publicou outro vídeo em seu Instagram, dizendo estar se sentindo "atacada por quem eu sou e nenhuma resposta é a correta". Procurada para clarificar a situação, o representante de Hilaria não respondeu.