FAMOSOS

Aiane Freitas relembra episódios de assédio sexual: “Recebia cada proposta absurda”

A influencer conta que teve que trabalhar muito o psicológico para lidar com estas situações

Aiane Freitas contou episódios de assédio sexual que enfrentou - Foto: Reprodução / Trumpas
Aiane Freitas contou episódios de assédio sexual que enfrentou - Foto: Reprodução / Trumpas

Redação Publicado em 11/08/2021, às 18h52

Ser mulher no Brasil é, infelizmente, estar vulnerável a ser assediada sexualmente. No mundo da moda e artístico não é diferente.

A modelo Aiane Freitas já passou por diversas situações constrangedoras relacionadas ao assédio e machismo, questões que estão intrinsecamente ligadas.

"Vivemos em uma sociedade machista. Infelizmente o machismo ainda existe e é numa proporção absurda. Já fui e sou vítima até hoje. Nas redes sociais, então", lamenta a influenciadora, que já participou do Miss São Paulo.

Ela lembra um triste episódio que a deixou bem abalada na época. "Um cara veio me oferecer dinheiro pra sair com ele. Me senti péssima pela forma que ele falava", conta.

Aiane, que fez parte do casting de uma das maiores agências de modelo do país e participou de campanhas na Europa, conta que na época que a novela Verdades Secretas foi ao ar, em 2015, o assédio aumentou.

"As pessoas generalizam, achavam que todas as modelos praticavam o book rosa. Recebia cada proposta absurda. Era uma falta de respeito surreal, chegava a me sentir mal em alguns momentos. Hoje, não me abala mais. Trabalhei e trabalho muito meu psicológico pra saber lidar com esses tipos de situações", desabafa.

A influencer sabe que não é a única que foi e é vítima de assédio. Ela acredita que a maioria das mulheres já foram assediadas. Porém, ela luta para que este triste cenário mude.

"Tenho muita esperança que isso acabe, sempre com pensamento positivo. Vou lutar até o fim, no que depender de mim. Isso tem que acabar", afirma.