FAMOSOS

Lavínia Vlasak relembra visual de Lia em O Rei do Gado: “Odiava aquele cabelo”

Lavínia Vlasak como Lia em "O Rei do Gado" (1996) (Crédito: Globo / CEDOC) Lavínia Vlasak relembrou sua personagem Lia, na novela O Rei do Gado, que foi ao ar

Lavínia Vlasak como Lia em “O Rei do Gado” (1996) (Crédito: Globo / CEDOC)
Lavínia Vlasak como Lia em “O Rei do Gado” (1996) (Crédito: Globo / CEDOC)

Redação Publicado em 09/02/2015, às 17h55

Lavínia Vlasak relembrou sua personagem Lia, na novela O Rei do Gado, que foi ao ar em 1996 e atualmente está sendo exibida no Vale a Pena Ver De Novo, da TV Globo, em entrevista para o programa Vídeo Show, publicada nesta segunda-feira (9).

“Eu odiava aquele cabelo! Foi tudo pela personagem. Mas, falando sério, com aquele cabelo, eu colocava a roupa e via que a Lavínia não estava mais ali. Era outra pessoa. A Lia tinha uma visão embaralhada, via o mundo por trás dos fios do cabelo. Mas, depois, ela se torna o pilar da casa. Ela vira o único vínculo entre a mãe, o pai e o irmão. Daí o cabelo começa a sair do rosto. Eu não me sentia bonita, mas era ótimo para a personagem, porque era outra pessoa. E eu era proibida de tirar o cabelo da cara”, contou a atriz.

Para cuidar dos filhos Felipe, de seis anos, e Estela, de três, Lavínia ficou alguns anos afastada da TV, mas pretende retornar às telinhas em breve: “Eu estou pronta para voltar com tudo. Eles estão mais encaminhados! Estou pronta para enfiar o pé na jaca, virar noite trabalhando se for preciso”.

Ela também deixou claro que não se arrepende de ter passado um período fora de cena: “Eu não me arrependo de ter parado de trabalhar. Foi mais fundamental para mim do que para eles. As crianças sobrevivem! Mas eu precisava fazer isso, porque trabalho desde os 15 anos de idade. Eu também quis aproveitar. Na minha profissão, eu posso trabalhar bem velhinha, mas ficar com meus filhotes ao meu lado não. E passa tão rápido… Hoje eu consigo explicar para eles que eu tenho que trabalhar. E não tem nada melhor do que dar bons exemplos”.

Lavínia Vlasak com Fábio Assunção em “O Rei do Gado” (Crédito: Globo / CEDOC)