FAMOSOS

Fernanda Machado planeja o nascimento da primeira filha: “Quero parto normal”

Fernanda Machado mostra barriga de gravidez (Crédito: Reprodução/Instagram) Fernanda Machado contou seus planos de ter a primeira filha nos Estados Unidos, país

Fernanda Machado mostra barriga de gravidez (Crédito: Reprodução/Instagram)
Fernanda Machado mostra barriga de gravidez (Crédito: Reprodução/Instagram)

Redação Publicado em 02/02/2015, às 20h27

Fernanda Machado contou seus planos de ter a primeira filha nos Estados Unidos, país de seu marido, o chef de cozinha Robert Riskin, em entrevista para a revista Crescer, publicada nesta segunda-feira (2).

Atualmente, ela se dedica às gravações do filme A Menina Índigo, no Rio de Janeiro, mas pretende voltar para a terra do marido em breve: “As filmagens vão acabar nas próximas semanas. Vou estar com cinco meses e meio, que é o tempo máximo que dá para trabalhar, disfarçando a barriga, a não ser que a personagem esteja grávida também. Não é o caso. Depois fico mais umas duas semanas por aqui e embarco para os Estados Unidos, onde vou passar o último trimestre, ter a bebê e ficar até ela completar uns seis meses”.

A atriz revelou como pretende ter a filha: “Quero parto normal. De qualquer maneira, lá nos Estados Unidos eles não marcam cesárea. Só mesmo se houver algum tipo de problema. Se eu pudesse, levaria meus médicos para lá. Querendo ou não, o parto vai ser em um país que não é meu, não é seu médico, não é sua língua… Meus pais vão para lá no finalzinho da gestação. Vou tentar fazer com que minha mãe fique uns cinco ou seis meses e que volte comigo”.

Além disso, ela explicou a escolha do nome Sophia: “Sempre gostei. Sempre achei um nome lindo. Há muitas coisas que envolvem esse nome, como o livro, O Mundo de Sofia. Além de tudo, queríamos um nome que fosse igual aqui e nos Estados Unidos. Pensamos em algo que todos os avós soubessem pronunciar. Escolhemos Sophia com ‘ph’ porque lá é mais comum e aqui também tem”.