CINEMA

Rocketman, filme que conta a história de Elton John, é fascinante e surpreendente

O talento dos envolvidos transforma Rocketman em um filme imperdível, e com vocação para receber diversas indicações na temporada de prêmios.

Rocketman, filme que conta a história de Elton John, é fascinante e surpreendente - Foto: Reprodução/Paramount Pictures
Rocketman, filme que conta a história de Elton John, é fascinante e surpreendente - Foto: Reprodução/Paramount Pictures

Redação Publicado em 28/05/2019, às 09h00 - Atualizado em 29/05/2019, às 00h45

Houve muito ceticismo em relação a Rocketman, filme que conta a história de Elton John. O artista ainda está vivo, e deu pitacos na produção. Historicamente, longas que falam sobre alguém que não morreu e participa da criação não costumam dar certo. Tornam-se chapa-branca, como foi com Bohemian Rhapsody.

Entretanto, a interferência do artista deu-se de forma positiva. Ele fez questão de mostrar seus altos e baixos, seus vícios e seus problemas pessoais, ao invés de fazer um panfleto que propagandeia o seu inegável talento. Essa atitude nobre fez o filme crescer de forma imensa, dando nuances ao artista/personagem de uma forma nunca antes vista.

O talento dos envolvidos transforma Rocketman em um filme imperdível, e com vocação para receber diversas indicações na temporada de prêmios. Taron Egerton, que interpreta Elton John, certamente receberá reconhecimento até mesmo no Oscar. Veja a nossa opinião completa sobre o filme no vídeo abaixo.